Maceió

Ministério Público Estadual é contra o aumento da passagem, afirma Alfredo Gaspar

'Aumento foi muito acima do que podemos tolerar', citou

Por 7segundos 27/12/2019 20h08
Ministério Público Estadual é contra o aumento da passagem, afirma Alfredo Gaspar
Alfredo Gaspar - Foto: .

Em entrevista ao programa Na mira da notícia, na noite desta sexta-feira (27), o procurador-geral do Estado, Alfredo Gaspar, repudiou o aumento da passagem de ônibus de Maceió, que passaria de R$ 3,65 para R$ 4,10.

Segundo Alfredo Gaspar, o aumento está muito acima do tolerável. "O ministério Público já tinha alertado que qualquer aumento teria que ser fruto de estudo dos impactos e melhoria no transporte público, ou seja, não é aumentar por aumentar. Aumento requer contrapartida, aumento requer melhoria na prestação do serviço público, aumento precisa de responsabilidade também", citou. 

O procurador-geral do Estado ainda falou que em lugar nenhum isso seria aceito de forma pacífica. "Hoje fiz uma convocação dos promotores. Eles estiveram comigo e reafirmaram o compromisso do Ministério Público para fiscalizarem e impetraram quantas ações forem necessárias, porque o nível de aumento da passagem foi muito além daquilo que o Ministério Público poderia tolerar."

Por fim, Alfredo Gaspar deixou um recado para a população: "O Ministério Público é totalmente contra esse aumento e irá lutar com tudo que estiver ao seu alcance, na medida da legalidade, para não deixar o povo sofrer com essa abusividade."