Ministério Público é contra aumento da passagem de ônibus
Órgão quer analisar auditoria realizada as empresas de transporte

Uma audiência pública está marcada no Ministério Público do Estado (MP-AL) para o próximo dia 07 de janeiro para discutir o aumento da passagem de ônibus em Maceió.
O órgão já se posicionou contra ao reajuste após uma reunião na manhã desta sexta-feira (27) os promotores de justiça da Fazenda Pública Municipal, Jomar Amorim, de Urbanismo, Jorge Dórea, e de Defesa do consumidor, Max Martins, com o procurador-geral.
O Ministério Público ratificou à comissão formada por membros do Comitê de Transporte Público que, em reuniões passadas, não ficou decidido nada sobre o aumento da tarifa e que, em razão disso, tal reajuste não poderia ser aplicado agora.
Esta semana, o Conselho Municipal de Transporte aprovou o aumento de 10 votos contra 3, o aumento de R$ 3.65 para R$ 4,09 a tarifa do transporte público em Maceió.
Antes de qualquer reajuste, os promotores querem analisar a auditoria realizada que analisou a qualidade e o serviço prestado pelas empresas que ganharam a licitação.
Os promotores já adiantaram que caso ocorra o aumento, irão entrar judicialmente com as devidas medidas.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
