Ministério Público é contra aumento da passagem de ônibus
Órgão quer analisar auditoria realizada as empresas de transporte
Uma audiência pública está marcada no Ministério Público do Estado (MP-AL) para o próximo dia 07 de janeiro para discutir o aumento da passagem de ônibus em Maceió.
O órgão já se posicionou contra ao reajuste após uma reunião na manhã desta sexta-feira (27) os promotores de justiça da Fazenda Pública Municipal, Jomar Amorim, de Urbanismo, Jorge Dórea, e de Defesa do consumidor, Max Martins, com o procurador-geral.
O Ministério Público ratificou à comissão formada por membros do Comitê de Transporte Público que, em reuniões passadas, não ficou decidido nada sobre o aumento da tarifa e que, em razão disso, tal reajuste não poderia ser aplicado agora.
Esta semana, o Conselho Municipal de Transporte aprovou o aumento de 10 votos contra 3, o aumento de R$ 3.65 para R$ 4,09 a tarifa do transporte público em Maceió.
Antes de qualquer reajuste, os promotores querem analisar a auditoria realizada que analisou a qualidade e o serviço prestado pelas empresas que ganharam a licitação.
Os promotores já adiantaram que caso ocorra o aumento, irão entrar judicialmente com as devidas medidas.
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
