Rodrigo Cunha inclui no PPA investimentos de R$ 120 milhões para a educação infantil
“Fico feliz de dar essa contribuição ao plano orçamentário nacional"
O senador Rodrigo Cunha conseguiu incluir no Plano Plurianual (PPA) 2020 - 2023, duas emendas que irão contribuir para a educação infantil e para melhorar o ambiente de negócios que geram benefícios sociais para a população. O PPA, que é o arcabouço orçamentário para os próximos quatro anos, foi aprovado pelo Congresso e sancionado no último dia 27 pelo presidente da República.
Entre as emendas apresentadas por Rodrigo Cunha e acatadas no PPA está a que amplia o número de vagas para a educação infantil em todo o país, um investimento de R$ 120 milhões. Outra contribuição do senador alagoano para o plano orçamentário dos próximos quatro anos é a emenda que simplifica o sistema tributário para melhorar o ambiente de negócios e prioriza as micro e pequenas empresas, bem como os negócios de impacto social e ambiental.
“Fico feliz de dar essa contribuição ao plano orçamentário nacional, focando os investimentos na primeira infância e na geração de emprego e renda para a população. Essas são áreas cruciais para o bom desenvolvimento do nosso país, e em especial do nosso estado de Alagoas”, pontua o senador Rodrigo.
Sua participação no PPA também prevê a ênfase no desenvolvimento urbano sustentável, com base nos modernos conceitos de cidades inteligentes. Esta é mais uma contribuição do senador alagoano no Orçamento do país.
Ainda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ele conseguiu incluir a obrigatoriedade do governo federal de disponibilizar o mapa de obras que tenham recursos da União de forma transparente, para que todos os cidadãos possam acompanhar seu andamento. Atualmente, quem tiver interesse em monitorar as obras públicas tem que pesquisar dados em diferentes fontes e cruzá-los a fim de obter a informação precisa. Essa diretriz também constará do PPA.
À frente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado (CTFC), Rodrigo Cunha tem atuado para atacar a chaga das obras paradas, que atinge todo o Brasil. Seu enfoque inicial tem sido a retomada das obras de creches paralisadas.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
