Programa Ronda no Bairro inaugura nova sede no Poço, em Maceió
Prédio antes ocupado pela Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp) vai agrupar corpo de funcionários
Dois anos se passaram desde o dia em que a primeira turma de agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, foi às ruas da capital alagoana pela primeira vez para fazer valer a filosofia de proximidade que lhes rege. A este período somam-se várias conquistas - a mais recente delas, a nova sede do programa, localizada no Poço, cuja inauguração aconteceu nesta terça-feira (14).
O prédio, antes ocupado pela Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp), vai agrupar todo o corpo de funcionários do programa (operacional, social e administrativo). Ao todo são 32 salas destinadas às seções e à realização de treinamentos e formações continuadas ofertados constantemente aos agentes de proximidade. O superintendente do programa, coronel Cícero Silva, avalia a aquisição como um marco na história do Ronda no Bairro que “chegou em momento oportuno”.
“Crescemos muito e a tendência é evoluir ainda mais. Com isso, depois de dois anos de programa, finalmente obtivemos um local que podemos chamar de nosso. A nova sede nos permitirá reunir todos os nossos colaboradores, estreitando ainda mais os laços entre as equipes, e centralizar todas as nossas ações. É uma conquista gigante para o programa, que este ano terá boas novidades”, afirmou.
Durante a cerimônia de inauguração, a emoção tomou conta dos colaboradores, especialmente os que estão no programa desde o seu início. “É emocionante ver o caminho que temos trilhado. Gratidão é a palavra que define o que eu sinto nesse momento”, afirmou a tenente Camila, coordenadora da seção de Pessoal.
Também compareceram ao evento representantes do Gabinete Militar do Governo de Alagoas, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
Veja também
Últimas notícias
Violência: homem é assassinado a tiros no município de Porto de Pedras
Tadeu Schdmidt elimina Alemanha da Copa após vitória do Paraguai
Penedo tem adesão aprovada e se torna o 35º município a integrar o Conagreste
Curto-circuito em poste de alta tensão deixa parte de Porto Calvo sem energia
'Canarinho Pistola' derruba TV em bar do Leblon durante Brasil x Japão
Motorista morre preso às ferragens após colisão entre carro e caminhão na BR-424
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
