Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de complexo esportivo em Maceió
O valor da obra é de mais de R$ 3,8 milhões
Um complexo esportivo de quase quatro mil metros quadrados está sendo construído no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O prefeito Rui Palmeira vistoriou, nesta quarta-feira (15), as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE-AL), que fica na Praça Padre Cícero, na Rua Jussara.
O valor da obra é de mais de R$ 3,8 milhões, recursos da Secretaria Especial de Esporte, pasta ligada ao Ministério da Cidadania e deve ser entregue em julho deste ano.
“Esse equipamento terá ginásio coberto, academia de ginástica completa, pista de atletismo e muito mais. É um equipamento completo que vai atender diversas modalidades olímpicas e tenho certeza que isso vai ajudar a formar cidadãos, mantendo os jovens longe das drogas e da violência”, frisou o prefeito.
O complexo esportivo vai oferecer 16 modalidades esportivas, 13 olímpicas, como atletismo, badminton, basquete, boxe, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, lutas, taekwondo, tênis de mesa e vôlei. Além de três modalidades paralímpicas, como esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.
Para Rejane Rocha, líder comunitária do João Sampaio, a obra será um marco para a parte alta da cidade. “Esse complexo será muito importante para a gente. Será bom para a juventude e para toda a comunidade, garantindo um espaço de lazer de qualidade. Reforço, ainda, que é primordial que a população use bem o espaço e tenha a consciência de cuidar do que é nosso”, concluiu.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
