“É o azul mais azul do Nordeste”, define TAP em reportagem sobre Alagoas
Estado estampa capa da revista UP, publicação de bordo da companhia aérea portuguesa, neste mês de janeiro
“É o azul mais azul do Nordeste”. Assim a jornalista portuguesa Patrícia Bernabé apresenta Alagoas aos leitores da revista UP, publicação de bordo da companhia aérea TAP Airlines, onde as belezas alagoanas são capa na edição deste janeiro. São mais de trinta páginas que enaltecem os produtos turísticos do estado, essencial para o fomento do novo voo internacional que liga diretamente Lisboa a Maceió, fruto de negociação entre o Governo de Alagoas e a companhia aérea portuguesa, que tem início em junho deste ano.
Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e União dos Palmares foram contempladas pelo material que evidenciou as belezas e os atrativos dos principais produtos turísticos de Alagoas. A capital encantou os jornalistas pela beleza, estrutura e atrações da orla, que dá vida aos bairros de Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca. Já Maragogi foi enaltecida pelo caráter paradisíaco e caribenho de suas praias que estão entre as mais belas do país.
Marechal Deodoro, primeira capital de Alagoas, é evidenciada por uma cidade que une a riqueza das igrejas históricas e a beleza da praia do Francês. Mais ao Sul, a Barra de São Miguel é apresentada como um destino que une requinte e diversão, com atrativos durante todo o ano. A autenticidade, a simbologia e o patrimônio histórico de União dos Palmares também chamaram a atenção da reportagem, que visitou a cidade no dia 20 de novembro último, Dia da Consciência Negra.
O material é fruto de uma press trip promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) que, em parceria com Luck Receptivo e Costazul Turismo, apresentou aos jornalistas portugueses também a riqueza da hotelaria, da gastronomia e da cultura alagoana.
À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta a importância da publicação no fomento às vendas dos assentos nos voos Lisboa – Maceió, que tem início no dia 12 de junho. “A capa da revista é só o início das nossas ações promocionais na Europa. São mais de trinta páginas falando das principais belezas do estado, da gastronomia e da nossa hotelaria. Certamente, essa publicação irá fomentar a venda de assentos nos voos Lisboa – Maceió, fortalecendo ainda mais o nosso destino na lista de desejos dos europeus. Se, mesmo antes desse trabalho, o nosso estado já chamava atenção, agora isso só vai aumentar, trazendo ainda mais turistas para cá, fortalecendo o setor, gerando emprego e renda para a população”, pontuou Rafael Brito.
A UP é veiculada a bordo dos 100 aviões da companhia, que atende a 87 destinos em 4 continentes, transportando mensalmente 1,7 milhão de passageiros.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
