Sedetur lança edital para participação de profissionais no 13º Salão do Artesanato
Podem se inscrever mestres, artesãos e entidades representativas alagoanas até o dia 4 de setembro

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lança nesta quinta-feira (15) o edital para participação de profissionais alagoanos no 13º Salão do Artesanato, que acontecerá de 9 a 13 de outubro no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O prazo final para recebimento dos formulários de inscrição é dia 4 de setembro.
Para participar da seleção é necessário estar com o cadastro em dia no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para viajar e realizar a comercialização dos produtos durante o evento. Cada entidade representativa selecionada terá direito a passagens para o representante. O resultado do edital será divulgado no dia 17 de setembro.
O edital contempla as diferentes tipologias trabalhadas no estado e garante oportunidade para que os artesãos alagoanos apresentem e comercializem suas produções em uma das maiores feiras do país. A chamada contempla 12 artesãos de Alagoas, sendo as vagas distribuídas entre entidades representativas (5), para mestres artesãos (4) e artesãos individuais (3). O documento detalhado está disponível no Diário Oficial do Estado ou pelo link: https://urlzs.com/rjg98.
Sobre o evento
O 13º Salão do Artesanato é a terceira feira nacional, apenas neste ano, a contar com a participação de Alagoas, por meio do Programa Alagoas Feita à Mão. No último evento, na Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco – Fenearte, que aconteceu durante o mês de julho, foram comercializados mais de R$ 300 mil reais, mostrando a importância da arte popular alagoana a nível nacional.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
