INSS em AL aguarda orientação sobre contratação de militares
Governo Federal anunciou que cerca de 7 mil devem auxiliar órgão em todo país

O anunciou esta semana de que 7 mil militares da reserva vão reforçar o atendimento no INSS em todo o país ainda é novidade para os gerentes estaduais dos órgãos.
Questionamos o gerente executivo do INSS em Alagoas, Edgar Barros, que nos apresentou a situação. “Como o anúncio foi muito recente, ainda não recebemos nenhuma orientação neste sentido”.
Atualmente, 7.820 servidores do INSS fazem a análise de documentos para a concessão de benefícios. Com a chegada dos militares, funcionários do INSS devem sair do atendimento e reforçar a análise. A expectativa é que o número de analistas chegue a 10 mil.
A adesão é voluntária e os selecionados vão receber treinamento e um incremento de 30% na remuneração. Os selecionados atuarão diretamente no atendimento à população, possibilitando o remanejamento de servidores do INSS para a análise de processos.
Vale lembrar que desde o final do ano passado, as agências do INSS estão acumulando pedidos de benefícios e aposentadores devido à falta de funcionários e ao sistema que ainda não foi totalmente atualizado com as regras da reforma da previdência. Nesta terça-feira (14) o 7Segundos relatou que este tipo de problema também está ocorrendo no Estado.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
