Comunidade

Crianças atendidas pelo Ronda no Bairro visitam Biblioteca Graciliano Ramos

Grupo conheceu prédio centenário e acervo bibliográfico do local

Por Assessoria 17/01/2020 08h08
Crianças atendidas pelo Ronda no Bairro visitam Biblioteca Graciliano Ramos
Crianças atendidas pelo Ronda no Bairro visitam biblioteca pública estadual - Foto: Ascom Ronda no Bairro
O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, proporcionou mais um dia de novas experiências às crianças que atende de segunda à sabado no Jacintinho. Nesta quinta-feira (16), cerca de 15 delas fizeram uma visita à Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizada no Centro de Maceió.

No passeio, os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer o prédio centenário, curiosidades sobre a construção do mesmo, o acervo bibliográfico presente no local, além de aprender mais sobre a vida e a obra do escritor Graciliano Ramos.

A visita guiada foi realizada graças à articulação da equipe social do Ronda no Bairro, que trabalha diretamente com as crianças, e se estendeu durante toda manhã. A psicóloga e coordenadora da equipe, Áurea Vasconcelos, lembra que momentos como esses são de extrema importância para a vivência dos alunos.

“Para se ter uma ideia, essas crianças nunca tinham vindo à Biblioteca Graciliano Ramos. É importante, para elas, ter esse momento de novas experiências, de novos aprendizados. Nosso trabalho no Jacintinho também se baseia muito nisso: levar novas experiências para que elas ocupem o tempo ocioso com conteúdo de qualidade e possam, a partir desses conteúdos, vislumbrar novas perspectivas de vida”, afirmou.

A Biblioteca Graciliano Ramos conta com um vasto acervo e programação de atividades lúdicas para crianças. Além do tour pelo prédio revisitando fatos históricos, há também exibição de filmes com temáticas como a importância da leitura - atração que também foi usufruída pelas crianças do Jacintinho.