Duas alagoanas conseguem nota mil na redação do Enem 2019
As candidatas entraram no seleto grupo de 53 pessoas que conseguiram nota máxima
Apenas 53 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 conseguiram alcançar nota mil na redação, e do grupo, duas são alagoanas.
O dado foi divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os nomes não foram divulgados, mas se tratam de duas jovens, uma de 20 anos e outra de 24.
A maioria dos 53 autores das redações é composta por mulheres (32). As idades dos participantes variam entre 16 e 28 anos e eles são de 15 estados e do Distrito Federal.
O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.
As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (2); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (6); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).