Polícia prende motorista de aplicativo suspeito de assaltar mulher
Vítima estava aguardando o horário de entrar no trabalho no momento em que foi abordada. O suspeito, entretanto, alega que foi obrigado por três homens armados a cometer o crime.
Um motorista por aplicativo foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (17) na Praia do Futuro, em Fortaleza, suspeito de assaltar uma mulher no bairro Papicu. Segundo a polícia, Iranildo da Silva Bertodo, de 23 anos, confessou o crime e disse que foi obrigado por três homens armados a realizar o crime.
De acordo com a polícia, a vítima foi assaltada e teve seu aparelho celular roubado enquanto aguardava o horário de entrar no trabalho. Ela contou em entrevista ao Sistema Verdes Mares que o suspeito estacionou o carro perto dela, desceu do veículo e anunciou o assalto, chegando a fazer ameaças de morte.
"Ele desceu do carro e veio para cima de mim dizendo: 'passa o celular' e que se eu não passasse ele me dava um tiro na cabeça. Mesmo assim eu não acreditei. Aí eu disse que não ia passar e comecei a gritar, aí ele foi e me tacou no chão e eu joguei o celular no chão. Ele disse que ia me matar. Aí quando ele disse que ia me matar, eu joguei meu celular no chão. Aí ele pegou, entrou no carro e saiu dirigindo", conta.
Iranildo da Silva confessou o crime na delegacia e afirmou que foi obrigado a praticar o assalto. Ele contou que recebeu uma solicitação de corrida para o bairro Vila Velha e que, chegando lá, três homens armados entraram no veículo dele e o obrigaram a assaltar a vítima. "Eu fui obrigado. Eu peguei três passageiros no Vila Velha e tem até no aplicativo, se quiser olhar. Aí eles me forçaram a descer e anunciar o assalto com ela", conta.
A prisão
A polícia conseguiu prender o suspeito após a vítima denunciar o crime. No momento da prisão, ele estava fazendo o transporte de uma passageira para o Eusébio. Segundo a polícia, após assaltar a jovem no Bairro Papicu, Iranildo recebeu uma chamada no aplicativo de uma cliente solicitando corrida e foi até o endereço solicitado, no Hospital Geral de Fortaleza.
Ainda conforme a polícia, no meio do caminho o suspeito percebeu que a polícia estava formando um cerco e entregou o celular que ele roubou da jovem no Bairro Papicu para a passageira do carro. "Eu estava no HGF terminando de passar a noite como acompanhante, aí solicitei o aplicativo e de uma hora pra outra ele chegou rapidinho. Aí eu entrei dentro do carro e no meio do caminho a polícia abordou e ele mandou eu guardar o celular dentro do meu bolso como se nada tivesse acontecendo", conta.
Ele não tinha passagens pela polícia e foi autuado em flagrante por roubo. Ele foi levado para o 15º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. O Sistema Verdes Mares solicitou nota à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda retorno.
Veja também
Últimas notícias
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
