Chuvas causam acidente, alagamentos e queda de teto de posto em Caruaru
Trânsito ficou lento em vários bairros da cidade
As fortes chuvas que cairam em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (21) causaram diversos transtornos na cidade. Alagamentos e trânsito lento são os principais problemas enfrentados pelos moradores.
Na BR-232, um carro da Prefeitura de Cupira, também no Agreste, capotou no quilômetro 129. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por falta de atenção do motorista. Havia quatro pessoas no veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar atendimento às vítimas, que não precisaram ser levadas para unidades de saúde.
A Defesa Civil atendeu algumas ocorrências por causa das chuvas. Também houve alagamentos de residências na Vila Kennedy e nos bairros João Mota e José Carlos de Oliveira.
Na Rua Bahia, no bairro Divinópolis, o telhado de um apartamento cedeu e outros pavimentos estão sendo alagados. Também houve alagamentos no Hospital Regional do Agreste (HRA). O teto de um posto de combustíveis cedeu no bairro São Francisco; ninguém ficou ferido. Dois canais, nos bairros Maurício de Nassau e Salgado, estão próximo de transbordar.
Acumulados de chuvas
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 6h foram 47 mm de chuvas em Caruaru, 44 mm em Santa Cruz do Capibaribe e 23 mm em Orobó, os maiores acumulados da região. Em Caruaru, também houve raios e trovões.
Em vários bairros da cidade, são registrados alagamentos, que deixam o trânsito lento. Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil através do número 199.