Três tremores de terra são registrados em Caruaru
Popularmente conhecido como "estrondo", tremor de maior magnitude atingiu 2.2 na escala Richter
Três tremores de terra foram registrados na noite desse domingo (29) em Caruaru, no Agreste pernambucano. Segundo informações do Laboratório de Sismologia de Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os abalos ocorreram após as 22h30 e tiveram magnitudes de 2.2, 1.7 e 1.9 na escala Richter.
Ainda de acordo com o laboratório, o centro dos tremores ocorreu a 12 quilômetros de Caruaru e sete quilômetros de São Caetano. Confira o vídeo de câmeras de segurança de uma loja que mostra o momento de um dos abalos.
De acordo com o geofísico Eduardo Menezes, esses abalos costumam ser normais na região e ocorrem por causa de pequenas falhas geológicas que se movimentam e causam tremores de baixa intensidade no estado. "Nós temos várias áreas que possuem falhas geológicas, que entram em atividade em função dos esforços que atuam no interior da Terra que geram essas vibrações", explicou em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.
Tremor em Santa Cruz
Na noite da última quinta-feira (26) foi registrado um tremor de terra em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste do estado. O abalo teve magnitude de 2.1 na escala Richter.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
