Três tremores de terra são registrados em Caruaru
Popularmente conhecido como "estrondo", tremor de maior magnitude atingiu 2.2 na escala Richter
Três tremores de terra foram registrados na noite desse domingo (29) em Caruaru, no Agreste pernambucano. Segundo informações do Laboratório de Sismologia de Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os abalos ocorreram após as 22h30 e tiveram magnitudes de 2.2, 1.7 e 1.9 na escala Richter.
Ainda de acordo com o laboratório, o centro dos tremores ocorreu a 12 quilômetros de Caruaru e sete quilômetros de São Caetano. Confira o vídeo de câmeras de segurança de uma loja que mostra o momento de um dos abalos.
De acordo com o geofísico Eduardo Menezes, esses abalos costumam ser normais na região e ocorrem por causa de pequenas falhas geológicas que se movimentam e causam tremores de baixa intensidade no estado. "Nós temos várias áreas que possuem falhas geológicas, que entram em atividade em função dos esforços que atuam no interior da Terra que geram essas vibrações", explicou em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.
Tremor em Santa Cruz
Na noite da última quinta-feira (26) foi registrado um tremor de terra em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste do estado. O abalo teve magnitude de 2.1 na escala Richter.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
