MPE cobra explicações da PM sobre atuação de militares em caso de agressão à transexual
Policiais foram acusados de transfobia durante a ocorrência
O promotor de justiça Magno Alexandre Moura, da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público do Estado (MP-AL) encaminhou à Corregedoria da Polícia Militar e à direção-geral da Polícia Civil ofícios pedindo apuração sobre a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência relacionada a Lanna Hellen, vítima de transfobia em um shopping na parte alta da capital.
O Ministério Público quer saber se os militares, delegado e agentes de polícia também praticaram o crime de transfobia. “Cobramos explicações e estamos no aguardo das informações. Quando elas chegarem, vamos analisar as respostas e, só a partir daí, é possível dizer que mais será feito no âmbito da nossa promotoria”, declarou o promotor.
Lanna esteve na manhã desta segunda-feira 927) na sede do órgão, onde os promotores explicaram que estão acompanhando o caso.
Ela foi expulsa do shopping pelos seguranças após ser impedida de usar o banheiro feminino. O caso ganhou as redes sociais após Lanna ser gravada no shopping sendo arrastada pelos seguranças, após fazer um discurso na praça de alimentação do estabelecimento, e sendo expulsa.
Nos âmbitos estadual e municipal existem dois decretos e garantem os direitos das pessoas trans.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
