TCE/AL se reúne com órgãos ambientais para apresentar novas instruções
Um grupo técnico de trabalho que deve se reunir mensalmente

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Conselheiro Otávio Lessa, e os membros da Diretoria de Engenharia do TCE/AL se reuniram, nesta segunda-feira (27), com representantes dos órgãos ambientais licenciadores do estado. Na reunião, houve a apresentação da nova instrução normativa do Tribunal, que define algumas ações na área ambiental.
Segundo o presidente Otávio, esse encontro marca o começo de mais uma parceria que será estabelecida com os gestores. “Faremos uma ação em conjunto com Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas, que também estiveram presentes na reunião, para que possamos evitar atrasos ou paralisações nas obras por causa de licenças ambientais. O prejuízo é muito maior para a sociedade, sem falar no prejuízo financeiro aos cofres públicos”, afirmou.
Na oportunidade, foi criado um grupo técnico de trabalho que deve se reunir mensalmente para discutir as próximas ações e também a divulgação da instrução normativa do TCE/AL para outros municípios alagoanos. A diretoria de Engenharia da Corte de Contas está preparada para receber as demandas. “A resolução normativa foi aprovada e publicava no ano passado. De lá pra cá, organizamos o setor, de forma que ele está preparado para dar esse apoio aos gestores e, assim, vamos agilizar as ações”, garantiu Lessa.
Representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió foram convidados a participar dessa primeira reunião e consideraram a iniciativa do TCE/AL positiva e inovadora.
Veja também
Últimas notícias

União Brasil vai sair do governo e expulsar ministro que ficar

Homem é preso após perseguição policial e troca de tiros na BR-316 em Estrela de Alagoas

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
