Sacolas biodegradáveis e camisinhas serão distribuídas pelo projeto Nossa Praia
A equipe de educação ambiental do IMA estará nos litorais norte e sul para sensibilizar banhistas e foliões

A equipe de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) leva as atividades do projeto Nossa Praia, na sexta-feira e sábado (1 e 2), para os litorais norte e sul do Estado. As ações de sensibilização dos banhistas e foliões acontecerão nas praias intensamente frequentadas durante o período de carnaval. Serão distribuídos milhares de materiais em seis diferentes locais.
Das 9h30 às 14h30 a equipe vai visitar as praias para interagir com os banhistas, entregar o material e conversar sobre a importância de acomodar o lixo de maneira correta e não jogar na areia e nem na água. Serão distribuídas oito mil sacolas biodegradáveis e 15 mil camisinhas.
Na sexta-feira a equipe estará no litoral sul, a atividade começa na Barra de São Miguel e segue para a praia do Francês, em Marechal Deodoro. Já no sábado a ação itinerante começa na Barra de Santo Antônio, depois a equipe segue para Paripueira, na sequência para as praias de Garça Torta e Guaxuma, em Maceió.
Sensibilização
O projeto Nossa Praia teve sua primeira edição no verão entre os anos 2015 e 2016 e está em sua quarta edição. A ideia é sensibilizar a população para o problema da geração e destinação do lixo, a forma como o descarte inadequado pode comprometer a biodiversidade e a manutenção dos ambientes marinhos.
Com o projeto o IMA/AL conseguiu distribuir mais de 350 mil sacolas biodegradáveis para banhistas e comerciantes; fez a instalação de 150 placas que disponibilizam sacolas para lixo; instalou 60 lixeiras; distribuiu 50 mil lixeiras para carro; doou cadeiras e sombreiros para ambulantes; fixou 25 placas para a população retirar sacolas para colocar fezes de animais domésticos; distribuiu 500 lixeiras para ambulantes.
Também aconteceram 350 ações de limpeza de praias e sensibilização, com mutirões para retirar o lixo e conversar com usuários. As ações já alcançaram mais de 300 mil pessoas.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
