Sacolas biodegradáveis e camisinhas serão distribuídas pelo projeto Nossa Praia
A equipe de educação ambiental do IMA estará nos litorais norte e sul para sensibilizar banhistas e foliões
A equipe de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) leva as atividades do projeto Nossa Praia, na sexta-feira e sábado (1 e 2), para os litorais norte e sul do Estado. As ações de sensibilização dos banhistas e foliões acontecerão nas praias intensamente frequentadas durante o período de carnaval. Serão distribuídos milhares de materiais em seis diferentes locais.
Das 9h30 às 14h30 a equipe vai visitar as praias para interagir com os banhistas, entregar o material e conversar sobre a importância de acomodar o lixo de maneira correta e não jogar na areia e nem na água. Serão distribuídas oito mil sacolas biodegradáveis e 15 mil camisinhas.
Na sexta-feira a equipe estará no litoral sul, a atividade começa na Barra de São Miguel e segue para a praia do Francês, em Marechal Deodoro. Já no sábado a ação itinerante começa na Barra de Santo Antônio, depois a equipe segue para Paripueira, na sequência para as praias de Garça Torta e Guaxuma, em Maceió.
Sensibilização
O projeto Nossa Praia teve sua primeira edição no verão entre os anos 2015 e 2016 e está em sua quarta edição. A ideia é sensibilizar a população para o problema da geração e destinação do lixo, a forma como o descarte inadequado pode comprometer a biodiversidade e a manutenção dos ambientes marinhos.
Com o projeto o IMA/AL conseguiu distribuir mais de 350 mil sacolas biodegradáveis para banhistas e comerciantes; fez a instalação de 150 placas que disponibilizam sacolas para lixo; instalou 60 lixeiras; distribuiu 50 mil lixeiras para carro; doou cadeiras e sombreiros para ambulantes; fixou 25 placas para a população retirar sacolas para colocar fezes de animais domésticos; distribuiu 500 lixeiras para ambulantes.
Também aconteceram 350 ações de limpeza de praias e sensibilização, com mutirões para retirar o lixo e conversar com usuários. As ações já alcançaram mais de 300 mil pessoas.
Veja também
Últimas notícias
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
