HU arrecada leite para crianças que não podem ser amamentadas pelas mães
Hospital Universitário é posto de troca de camisa para o Bloco Prazer
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) entra na campanha de mobilização para arrecadar leite para crianças que não podem ser amamentadas pelas mães. Unindo o festejo do Carnaval e a solidariedade, o folião pode trocar uma lata da fórmula láctea Nestogeno 1 (400g) por duas camisas do Bloco Prazer. Em média, 50 crianças de genitoras soropositivas que são atendidas no Hospital Dia (HD) do HU recebem, por mês, 10 latas do leite, com o objetivo de alimentar os filhos, prevenindo que sejam contaminados pelo vírus HIV.
A iniciativa de trocar o Nestogeno 1 pela camisa do Bloco Prazer é um benefício para a sociedade. Para a assistente social do HD, Ana Márcia, a campanha desse “Carnaval Solidário” beneficia a população. “O Bloco traz a importância do alerta e da necessidade de prevenção de doenças”, diz. Este ano, o Bloco Prazer, que tem 26 anos de criação, traz como temática a prevenção ao HIV e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Funcionária do Hospital Universitário, Claudete Silva já fez a sua parte. Para ela, é importante que todos saibam que o HU doa leite para mães que não podem amamentar. “É bom colaborar com a vida desses pequenos. Além de ajudar as crianças, vou curtir as prévias do Carnaval, para fugir da rotina”, pontua. Claudete apontou a dificuldade das mães em comprar o leite. “Fiz a doação por causa dos bebês. Sou mãe, sei como é difícil alimentar uma criança com leite artificial, principalmente, por causa financeira”, frisa.
O posto de troca do Hospital Dia está aberto de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 16h. Para cada lata de leite, o folião garante duas camisas para a festa. O Bloco Prazer vai desfilar no dia 14 de fevereiro, no Jaraguá, a partir das 19h. A campanha é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Veja também
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
