HU arrecada leite para crianças que não podem ser amamentadas pelas mães
Hospital Universitário é posto de troca de camisa para o Bloco Prazer
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) entra na campanha de mobilização para arrecadar leite para crianças que não podem ser amamentadas pelas mães. Unindo o festejo do Carnaval e a solidariedade, o folião pode trocar uma lata da fórmula láctea Nestogeno 1 (400g) por duas camisas do Bloco Prazer. Em média, 50 crianças de genitoras soropositivas que são atendidas no Hospital Dia (HD) do HU recebem, por mês, 10 latas do leite, com o objetivo de alimentar os filhos, prevenindo que sejam contaminados pelo vírus HIV.
A iniciativa de trocar o Nestogeno 1 pela camisa do Bloco Prazer é um benefício para a sociedade. Para a assistente social do HD, Ana Márcia, a campanha desse “Carnaval Solidário” beneficia a população. “O Bloco traz a importância do alerta e da necessidade de prevenção de doenças”, diz. Este ano, o Bloco Prazer, que tem 26 anos de criação, traz como temática a prevenção ao HIV e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Funcionária do Hospital Universitário, Claudete Silva já fez a sua parte. Para ela, é importante que todos saibam que o HU doa leite para mães que não podem amamentar. “É bom colaborar com a vida desses pequenos. Além de ajudar as crianças, vou curtir as prévias do Carnaval, para fugir da rotina”, pontua. Claudete apontou a dificuldade das mães em comprar o leite. “Fiz a doação por causa dos bebês. Sou mãe, sei como é difícil alimentar uma criança com leite artificial, principalmente, por causa financeira”, frisa.
O posto de troca do Hospital Dia está aberto de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 16h. Para cada lata de leite, o folião garante duas camisas para a festa. O Bloco Prazer vai desfilar no dia 14 de fevereiro, no Jaraguá, a partir das 19h. A campanha é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
