Cinco meses após inauguração, milésimo bebê nasce no Hospital da Mulher
Thayla Caroline nasceu de parto humanizado, pesando 3.9 quilos e medindo 52 centímetros
Nasceu na tarde dessa segunda-feira (10), às 16h08, de parto normal humanizado, pesando 3.9 quilos e medindo 52 centímetros, a pequena Thayla Caroline da Silva Chagas. Ela é o bebê de número mil a vir ao mundo na Maternidade do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira, localizado no bairro Poço, em Maceió.
Tatiane Maria da Silva, de 25 anos, e José Cícero das Chagas, de 41, pais de Thayla, que moram na Barra de Santo Antônio, distante 43 quilômetros da capital, chegaram ao Hospital da Mulher por volta das 2h30 dessa segunda-feira (10), onde foram acolhidos pela equipe multiprofissional.
Durante o tempo em que esperava por Thayla, a mãe ficou em observação na Classificação de Risco e, após reavaliação médica, foi transferida para o Centro de Parto Normal (CPN). A unidade conta com ambiente confortável para deambulação, chuveiro morno, banheira, trabalho com bola suíça, musicoterapia, aromaterapia e penumbra.
Ao ter o primeiro contato com a filha, Tatiane não conseguiu conter a emoção. “É um momento muito especial na minha vida. Não sei explicar. Quero agradecer a toda equipe que acompanhou a gente, desde que colocamos os pés aqui”, disse ela, acariciando a pequena Thayla, numa das salas de PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto) do Hospital da Mulher.
Para José Cícero, o que mais chamou sua atenção no Hospital da Mulher foi a equipe ter o chamado para acompanhar o nascimento da filha. “O atendimento aqui não tem comparação com outros lugares. Foi cem por cento. Gostei muito. Eu só tenho que agradecer a equipe que atendeu a gente. Thayla é a minha terceira filha e, desde então, nunca tive a oportunidade de assistir a um parto. Ter cortado o cordão umbilical da minha filha foi emocionante”, contou.
A diretora-geral do Hospital da Mulher, Eliza Barbosa, comemora a marca de mil partos. “O nascimento do milésimo bebê é importante para nós, por ser um número de uma trajetória que tem sido construída com muito amor. Desejo a esta criança, o mesmo que anseio para as demais: saúde, prosperidade e alegria a ela e a toda família”, afirma.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, além de ressaltar o nascimento de Thayla, destaca a importância do hospital. “É uma data especial. Comemoramos o nascimento da pequena Thayla, a milésima criança a nascer no hospital, que tem beneficiado, desde sua inauguração, as gestantes alagoanas de baixo risco. Hoje, olhando para a Thayla e, sabendo que outros 999 bebês nasceram no hospital, temos a certeza que valeu a pena lutar para construção deste sonho”, garantiu.
Participaram do parto a enfermeira obstetra, Kathyany Carla; o enfermeiro obstetra, Rildo Bezerra; o médico neonatologista, José Wellington; a doula, Allana Moreira; e a técnica de enfermagem, Ariane Carolina Rocha.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
