Hospital Regional estimula partos humanizados e fortalece vínculo entre mãe e filhos
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Hospital Regional reforça a tese, que já virou prática na instituição, de que partos humanizados devem ser estimulados.
O nascimento de bebês através de parto normal é uma orientação da Organização Mundial da Saúde, e que virou regra no cotidiano do HR, desde que haja as condições adequadas e seguras para gestantes e seus bebês.
"O parto natural é o ´normal´. A mulher tem a fisiologia e toda a condição emocional para passar por esse momento. A cesárea é uma indicação em casos específicos, em que a saúde de ambos precisem. Os nossos profissionais estão preparados para fazer essa distinção, orientando os partos para as condições mais adequadas", comentou o médico obstetra e Superintendente do HR, Ulisses Pereira.
Segundo o provedor geral do hospital, Geraldo Magela, o trabalho dedicado às futuras mamães está baseado no cuidado, respeito e no rigoroso atendimento às normas de segurança hospitalar.
Ainda segundo ele, o HR recebeu, há alguns anos, o selo “Hospital Amigo da Criança”, uma conquista junto ao Unicef pelo estímulo ao aleitamento materno. Além disso, a iniciativa garante aos bebês que nascem na maternidade a certidão de nascimento.
"A mulher é muito criteriosa no cuidado com ela e toda sua família. Quando ela vira mãe esse olhar é redobrado. O que nós procuramos fazer aqui é respeitar e atender esse instinto de amor e cuidado que só elas têm", acrescentou Magela.
O Hospital Regional ainda dispõe de uma UTI e uma UCI Neonatal, que garantem o melhor atendimento aos pequenos pacientes até atendimento especializado.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito de Arapiraca entrega nesta terça (28) ginásio no bairro Baixa Grande
Inscrições para concurso de remoção na Seduc terminam nesta terça-feira (28)
Secretaria do Trabalho divulga 2.529 vagas de emprego disponíveis no Sine Alagoas
[Vídeo] Delegado detalha farsa de mulher que inventou gravidez para aplicar golpes em Maceió
Morte do radialista e violeiro Zé Santana causa comoção no Sertão de Alagoas
Daniel Alves reaparece como pregador na Espanha: 'Fiz um pacto com Deus'
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
