[Vídeo] Falsos policiais são flagrados agredindo moradores de rua em Maceió
OAB registrou Boletim de Ocorrência; polícia investiga o caso
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, denunciou a ação de um grupo que estaria se passando por policiais, abordando moradores em situação de rua e os agredindo. As agressões ocorreram na parte baixa de Maceió.
O Boletim de Ocorrência foi confeccionado, nesta quarta-feira (12), de forma conjunta com o representante do Movimento Nacional da População de Rua e contém a citação de vídeos que flagraram o momento das ações.
A presidente da CDH, Anne Caroline Fidelis e o vice-presidente da CDH e presidente do Comitê de População em Situação de Rua, Daniel Gueiros, acompanharam os relatos do representante do Movimento Nacional da População de Rua, Rafael Machado, que apontou duas ocorrências recentes.
“Foi detalhado que um vídeo mostra imagens de alguns indivíduos em um veículo, eles se identificam como policiais fazendo abordagens a moradores em situação de rua. Uma das vítimas sofre uma revista pessoal e uma rasteira, caindo no chão. No segundo vídeo, um grupo em um carro manda um morador em situação de rua tirar a roupa. Tudo foi passado a autoridade policial”, explicou Anne Caroline Fidelis.
A OAB Alagoas seguirá acompanhando o caso para que os indivíduos sejam identificados e sofram as penalidades cabíveis.
Últimas notícias
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
