[Vídeo] Falsos policiais são flagrados agredindo moradores de rua em Maceió
OAB registrou Boletim de Ocorrência; polícia investiga o caso
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, denunciou a ação de um grupo que estaria se passando por policiais, abordando moradores em situação de rua e os agredindo. As agressões ocorreram na parte baixa de Maceió.
O Boletim de Ocorrência foi confeccionado, nesta quarta-feira (12), de forma conjunta com o representante do Movimento Nacional da População de Rua e contém a citação de vídeos que flagraram o momento das ações.
A presidente da CDH, Anne Caroline Fidelis e o vice-presidente da CDH e presidente do Comitê de População em Situação de Rua, Daniel Gueiros, acompanharam os relatos do representante do Movimento Nacional da População de Rua, Rafael Machado, que apontou duas ocorrências recentes.
“Foi detalhado que um vídeo mostra imagens de alguns indivíduos em um veículo, eles se identificam como policiais fazendo abordagens a moradores em situação de rua. Uma das vítimas sofre uma revista pessoal e uma rasteira, caindo no chão. No segundo vídeo, um grupo em um carro manda um morador em situação de rua tirar a roupa. Tudo foi passado a autoridade policial”, explicou Anne Caroline Fidelis.
A OAB Alagoas seguirá acompanhando o caso para que os indivíduos sejam identificados e sofram as penalidades cabíveis.
Últimas notícias
“Quem é neutro é shampoo”, diz Renan Filho ao reafirmar apoio a Lula, em Arapiraca
Deputado Fabio Costa visita Hospital Santa Rita e reforça destinação de recursos para unidade em Palmeira dos Índios
Bombeiros seguem vistoriando área atingida por queda de aeronave em Belo Horizonte
Xanddy Harmonia lamenta morte de pagodeiro Zau O Pássaro, ocorrida na manhã desta segunda-feira (4)
Entenda o novo Desenrola Brasil, lançado pelo governo federal nesta segunda (4)
Prefeitura transforma pontos de descarte irregular de resíduos em áreas sustentáveis
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
