[Vídeo] Falsos policiais são flagrados agredindo moradores de rua em Maceió
OAB registrou Boletim de Ocorrência; polícia investiga o caso
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, denunciou a ação de um grupo que estaria se passando por policiais, abordando moradores em situação de rua e os agredindo. As agressões ocorreram na parte baixa de Maceió.
O Boletim de Ocorrência foi confeccionado, nesta quarta-feira (12), de forma conjunta com o representante do Movimento Nacional da População de Rua e contém a citação de vídeos que flagraram o momento das ações.
A presidente da CDH, Anne Caroline Fidelis e o vice-presidente da CDH e presidente do Comitê de População em Situação de Rua, Daniel Gueiros, acompanharam os relatos do representante do Movimento Nacional da População de Rua, Rafael Machado, que apontou duas ocorrências recentes.
“Foi detalhado que um vídeo mostra imagens de alguns indivíduos em um veículo, eles se identificam como policiais fazendo abordagens a moradores em situação de rua. Uma das vítimas sofre uma revista pessoal e uma rasteira, caindo no chão. No segundo vídeo, um grupo em um carro manda um morador em situação de rua tirar a roupa. Tudo foi passado a autoridade policial”, explicou Anne Caroline Fidelis.
A OAB Alagoas seguirá acompanhando o caso para que os indivíduos sejam identificados e sofram as penalidades cabíveis.
Últimas notícias
Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
Hospital do Coração Alagoano salva vida de bebê recém-nascido com cardiopatia
Alagoas Feita à Mão lança edital inédito do Programa do Artesanato Brasileiro
Perfil do governo dos EUA em português faz post ameaçando imigrantes
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
