Morador de rua sofre ataque homofóbico em Sete Lagoas (MG)
Testemunhas alegaram que o ataque foi motivado por homofobia
Nesta quinta-feira (2), um morador de rua LGBTQ foi espancado com chutes na região das costelas e cabeça por um menor de idade na região da rodoviária da cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais.
O ilustrador Lucas Borba, de 22 anos, que passava no local, testemunhou as agressões e decidiu interferir pedindo para o agressor parar com o ataque. O agressor, por sua vez, disse que pelo fato de ser menor de idade nada iria acontecer com ele e que 'gente assim tinha que morrer'.
Em outro momento, o agressor alegou que o morador de rua teria tocado no filho dele. No entanto, todas as testemunhas afirmaram que o menor chegou ao local sozinho e não havia nenhuma criança com ele.
Lucas disse que chamou um resgate e a polícia para prestarem auxílio à vítima. Porém, o ilustrador relatou que os agentes assim que chegaram ao local, alegaram que moradores de rua 'davam trabalho mesmo': "Trataram como se fosse lixo", disse o jovem, relatando que os policiais foram sarcásticos, principalmente quando as testamunhas alegavam que tratava-se de crime homofóbico.
Lucas contou também que deu os dados dele para aos policiais para ser testemunha do caso e que os agentes teriam tratado a situação com irônia. Além disso, o ilustrador também contou que esse tipo de situação e a propagação do discurso de ódio contra LGBTQs é muito frequente na cidade.
O morador de rua foi levado ao hospital e o agressor foi levado à delegacia.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
