Eleição Conselheiros Tutelares: MPE pede que TJ volta atrás em decisão
Isso porque diversas irregularidades teriam ocorrido durante a eleição, realizada no mês de novembro do ano passado
A novela das eleições para conselheiros tutelares em Maceió parece não ter chegado ao seu capítulo final. É que nesta quinta-feira (13), o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) pediu ao Tribunal de Justiça que revogasse a decisão que anulou a suspensão da posse dos eleitos.
No final do ano passado, o MPE já havia encaminhado um pedido para a 28ª Vara Cível da Capital – infância e juventude que determinou imediatamente ao município de Maceió, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDA) que suspendesse, por 120 dias, a posse dos novos conselheiros, mantendo a formação do Conselho Tutelar até que o mérito da ação fosse julgado.
Isso porque diversas irregularidades teriam ocorrido durante a eleição, realizada no mês de novembro do ano passado, e os fatos precisavam ser apurados pelo Judiciário.
Porém no último dia 10, uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas, Tutmés Arian, suspendeu a liminar.
O procurador-geral de Justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, pede também que, caso a presidência do Tribunal de Justiça tenha postura divergente ao Ministério Público apresente o agravo em mesa para julgamento, a fim de que o plenário possa determinar a reforma da decisão, restabelecendo-se os efeitos da decisão proferida pelo Juízo da 28ª Vara Cível da Capital- infância e juventude.
A posse dos novos conselheiros está marcada para a próxima segunda-feira (17).
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
