Reunião realizada com o Comando Geral traz avanços para os militares em Alagoas
As pautas debatidas foram sobre promoção dos inativos, retroatividade, licença especial e a escala de serviço do carnaval

Na manhã desta terça-feira (18), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Nascimento juntamente com o vice-presidente, o Cabo Cardoso, o consultor de Causas Jurídicas da entidade, José Erionaldo, bem como o Cabo Willyam e o Cabo Bartolomeu, ambos pertencentes a 2a Companhia Independente, em Joaquim Gomes (AL) estiveram presentes, no Quartel do Comando Geral (QCG) para uma reunião que visava tratar a retroatividade da licença especial e a escala de serviço do carnaval entre os militares de Alagoas.
Em relação a promoção dos militares em processo oriundo do Tribunal de Justiça de Alagoas, o Coronel Marcos Sampaio informou que não foi notificado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e só poderá promover os militares inativos quando for notificado.
“Nos dirigimos até a PGE a fim de termos informações sobre o andamento do processo, fomos informados que a notificação foi enviada dia 24 de janeiro para o procurador responsável. Iremos novamente amanhã com o intuito de verificar o andamento da situação, mas paralelo a isso iremos entrar com um requerimento pedindo o cumprimento do acórdão”, disse o consultor de Causas Jurídicas da ACS/AL, José Erionaldo.
O comandante-geral da PMAL, Coronel Marcos Sampaio, falou que já entrou em contato com o procurador setorial para tratar da promoção dos inativos.
“A PMAL ainda não foi notificada sobre a decisão, mas estamos atentos a este ponto e possivelmente até abril teremos uma resposta”.
Sobre a retroatividade das promoções da turma de 2010 para 03 de fevereiro de 2019, a retroatividade da turma de 2013 para 25 de agosto de 2019, bem como a retroatividade das promoções para 3º Sargento da turma de 2006 para 25 de agosto de 2019, dentro das vagas remanescentes de cada data.
“O corpo jurídico da ACS/AL ingressará com um requerimento para cada turma fundamentando a questão das promoções do Corpo de Bombeiros que aplicou essa lei e o requerimento será aplicado para cada turma que foi prejudicada”, explicou o presidente.
No caso da licença especial, o presidente da ACS/AL, solicitou a permanência dela e a defesa do Comando para manter esta licença. “Estamos atentos a manutenção das licenças especiais, por isso pedimos o apoio do comando em defesa desse direito para a categoria, comentou Cabo Nascimento.
O presidente da ACS Alagoas pontuou, ainda, quanto ao questionamento sobre a vacância que está existindo no SISPROMP para 3° Sargento. "Será feito um requerimento para ser analisado pela CPOP se essas vagas foram preenchidas ou não".
No tocante a escala de carnaval de 12h a pé, o Comando esclareceu que a condição é de disponibilidade durante estas 12h e não de necessariamente ficar em pé durante todos este tempo.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
