Crise com policiais não é privilégio apenas de Alagoas
Mais cinco estados estão em negociação salarial com policiais civis e militares
O jornal Folha de São Paulo mostrou nesta quinta-feira (20) que diversos estados do país estão sofrendo confrontos entre o Estado e a as forças de segurança pública, não sendo apenas uma situação vivida em Alagoas.
Na Paraíba, no início da semana parte do efetivo de Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizou uma paralisação de advertência de 12 horas.
Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) anunciou em outubro um aumento salarial de 5% para as forças de segurança paulista. O aumento, que deve valer a partir de 1º de janeiro, foi considerado pelas associações de classe quase uma afronta em razão da discrepância entre a promessa de campanha, quando Doria prometeu o melhor salário do país às suas polícias, e o anunciado, que não repara a defasagem salarial acumulada há anos.
No Rio Grande do Sul, a queixa principal é que os salários sejam pagos no final do mês. Já em Santa Catarina, os policiais civis se dizem prejudicados pela sanção de Jair Bolsonaro à previdência dos militares. Isso porque, até então, os salários das categorias eram indexados.
No Espírito Santo, o clima de tensão com os policiais iniciou com a proposta de reajuste salarial da categoria ao Legislativo, no último dia 7. A principal reivindicação é pela restituição de perdas remuneratórias acumuladas nos últimos quatro anos.
Em Alagoas, os policiais civis estão de paralisação até esta sexta-feira (21) e pedem valorização do salário da categoria, elevando à nível superior. Já os policiais militares tentam reverter a despromoções realizadas nos últimos meses.
Em relação aos policiais civis, o Governo diz que mantém o diálogo com a categoria.
Últimas notícias
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Cabo Bebeto comenta caso Vorcaro e afirma: "A verdade sempre vem à tona"
Urgência ou Emergência? Saiba quando procurar uma UPA em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
