Alerta: não atenda ligações em que apareça seu próprio número de telefone
Golpe usa número de telefone da vítima como isca

O Procon-SP divulgou um vídeo alertando para umnovo golpe e orientou que usuários não atendam chamadas em que o próprio número aparece como remetente da ligação, pois hackers estão utilizando dessa técnica para roubar dados. Entenda!
Golpe usa número de telefone da vítima como isca
Se seu telefone tocar e, na tela, aparecer seu próprio número, não atenda! Um novo golpe para roubar dados, que utiliza o número de celular da vítima como isca, está prejudicando muita gente.
Funciona assim: o usuário recebe uma ligação de seu próprio número de telefone e quando atende, os fraudadores conseguem clonar o celular e ter acesso a informações pessoais da vítima em apenas 10 segundos.
Visando alertar a população, o diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, gravou um vídeo onde afirmou que o número de reclamações sobre esse golpe têm crescido e, por isso, pediu que as pessoas recusem ligações cujo próprio número aparece na tela:
"Atenção!
O Procon alerta: estamos recebendo reclamações de consumidores nesse sentido. Se você receber uma ligação, no seu celular, do seu número, não atenda! Verificando pelo visor, que o número que te liga, é o seu, não atenda, recuse a ligação.
Fraudadores estão aplicando golpes e eles só precisam de 10 segundos da ligação para roubar os seus dados. Portanto, recuse a ligação e avise outras pessoas. Vamos criar uma corrente para evitar que esses fraudadores, bandidos, roubem seus dados", orientou Capez.
Esse novo golpe é possível através de uma nova técnica de spoofing. O spoofing é um tipo de ataque em que um hacker se passa por outro aparelho ou usuário de uma rede com o objetivo de roubar dados e essa nova técnica permite ao fraudador mascarar o número de origem com o da vítima.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
