Câmara inicia apreciação de mais de 30 vetos do Executivo
Nesta quinta-feira (05), através de votação secreta, vereadores derrubaram 3 e mantiveram 6

A Câmara Municipal de Maceió apreciou 9 dos mais de 30 vetos impostos pelo Executivo a projetos de lei e iniciativas do Legislativo, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (5), na sede da Casa, em Jaraguá. Após discussões e orientação dos líderes das bancadas do governo e oposição, seis vetos foram mantidos e três derrubados pelos vereadores. Depois de analisados em Plenário, eles seguem para sanção do prefeito Rui Palmeira (sem partido). Caso o chefe do Executivo não os sancione no prazo de 15 dias, os projetos são promulgados pelo presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB).
Por ora, a pauta de votação de projetos de lei, indicações e requerimentos segue trancada e só será reaberta após apreciação total dos vetos que ainda restam. Segundo Vieira, isso deve acontecer na próxima semana.
“Realizamos mais um processo aqui na Casa que respeita a independência e autonomia dos poderes em Maceió. Como sempre acontece, as discussões são estabelecidas, há o entendimento das bancadas sobre os temas e estabelecemos a votação que foi secreta, conforme o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, feita através de nosso painel eletrônico. Democraticamente, os vereadores avaliaram o que acham melhor para Maceió”, explicou Kelmann Vieira.
Líder do governo na Casa, o vereador Samyr Malta (PTC) também comentou o início da apreciação dos vetos feitos na Câmara nesta quinta-feira.
“Democracia é a palavra que usamos para descrever, mais uma vez, o processo de deliberação dos vetos feitos pelo Executivo a projetos oriundos aqui da Casa. Todos os vereadores puderam apresentar seus pontos de vista sobre o que foi proposto, com discordância, mas respeito, e semana que vem deveremos voltar ao Plenário para apreciar vetos que ainda estão por ser analisados pelos parlamentares”, destacou Malta.
Veja também
Últimas notícias

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca

Justiça condena empresário e corretor por agressão a Henry Castelli em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
