Servidores qualificados e capacitados melhoram desempenho da Câmara de Maceió
Melhores condições de trabalho, valorização salarial e participação em cursos são algumas das medidas adotadas ao longo do ano
Melhorias nas condições de trabalho dos servidores e reajuste salarial foram algumas das prioridades desde que a atual Mesa Diretora assumiu a Câmara Municipal de Maceió. Uma grande conquista dessa gestão e que veio para beneficiar todos que fazem parte do Poder Legislativo de Maceió foi a inauguração da atual sede da Casa, localizada na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá.
O prédio conta com uma extensão de 4mil m², cinquenta salas, dois plenários, sendo um deles em homenagem ao ex-vereador Silvânio Barbosa, um salão de eventos e uma galeria com telões para que a sociedade civil acompanhe a transmissão ao vivo das audiências públicas e sessões solenes.
Para o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), a inauguração do prédio foi um grande ganho para os parlamentares, para os servidores e para a sociedade civil e todos sentiam a necessidade de um ambiente de trabalho mais amplo, moderno e confortável.
“Com a nova sede os vereadores têm plenários mais adequados para a realização das sessões ordinárias, audiências públicas e sessões solenes; os servidores têm salas mais confortáveis para realizar os trabalhos que garantem o funcionamento do Poder Legislativo e a sociedade será recebida em uma estrutura muito mais adequada”, destacou.
O trabalho que visa proporcionar melhorias para os servidores não se resume apenas à nova sede, vai muito além disso. Ainda neste ano, novos computadores foram adquiridos pela CMM e em breve as salas do prédio terão equipamentos ainda mais modernos.
A implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) aconteceu em 2019 e foi mais uma grande conquista para Casa. O novo sistema de registro, criado pelo governo federal, aperfeiçoa a administração de informações relativas aos trabalhadores, além de facilitar a execução das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas da área contábil das empresas.
Quanto à questão salarial dos servidores, a mesa diretora sempre procurou fazer reajustes acima da inflação e no primeiro semestre deste ano, os salários dos funcionários efetivos foram reajustados em até 10%. A valorização aconteceu de duas formas: quem recebe até R$ 6 mil teve os vencimentos reajustados em 10%, enquanto quem ganha acima deste valor teve percentual menor, de 6,9%. A iniciativa teve como objetivo reduzir as distancias salariais entre quem ganha mais e aqueles servidores com vencimentos menores.
Para Kelmann Vieira, é prioridade da gestão é garantir cada vez mais condições de trabalho para os servidores e a valorização deles é fundamental para que o trabalho desenvolvido pela categoria seja cada vez mais eficiente. Em outra linha de atuação, a Câmara tem incentivado a participação em cursos de capacitação e qualificação profissional.
“Temos compromisso com os servidores que fazem parte da CMM e enquanto este grupo estiver liderando a Casa, vamos lutar para que eles sejam valorizados. Eu acredito que oferecendo boas condições de trabalho e capacitação adequada, eles terão estímulo para contribuir da melhor forma para o Poder Legislativo Municipal”, finalizou o líder.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
