Câmara de Maceió vota orçamento 2020 em extraordinária na terça (11)
Convocação foi publicada no Diário Oficial eletrônico desta sexta-feira
A Câmara Municipal de Maceió vai realizar, na próxima terça-feira (11), a partir das 15h, sessão extraordinária, na sede da Casa, em Jaraguá, para votar a Lei Orçamentária Anual (LOA), exercício 2020, da capital. O motivo da não votação da matéria antes do recesso foi, segundo o presidente do Legislativo, Kelmann Vieira (PSDB), devido a acordo com a liderança do Governo na Câmara e o próprio Executivo para que a Prefeitura pudesse fechar o balando das contas do mês de dezembro e assim fossem fornecidas informações reais sobre o efetivamente arrecadado no ano passado.
“Votando a peça orçamentária antes, como sempre aconteceu, teríamos apenas uma projeção de arrecadação em 2019, já que o balanço de dezembro ainda estava aberto. Por isso, houve um acordo e, agora, temos a matéria com números precisos e o trabalho segue alinhado com a realidade financeira”, esclareceu.
A estimativa de receitas e despesas para este exercício é de R$ 2.630.669.888. A convocação para a extraordinária foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (7).
“Apesar de faltar pouco mais de uma semana para o fim do recesso, nos reunimos e resolvemos, em entendimento com a liderança do Governo aqui na Câmara e com o próprio Executivo, realizar a sessão extraordinária e votarmos a LOA 2020, porque tememos que se demorássemos mais, poderia haver um comprometimento e descontinuidade dos serviços oferecidos à população pelo Município de Maceió. Entendemos por bem votar na próxima terça-feira”, destacou ainda o presidente.
Para este ano, a Casa de Mário Guimarães apresentou aproximadamente 100 emendas ao Orçamento do Município. De acordo o analista de Planejamento e Orçamento da Câmara, Renato Monteiro, as emendas produzidas pelos vereadores alcançam um valor de R$ 10,4 milhões.
“Há emendas impositivas, cuja própria LOA já prevê em seu orçamento valores para esse fim. Em geral, elas são destinadas a entidades, área de saúde, assistência social e cultura, por exemplo. Há emendas que o Legislativo propõe que tal valor seja empregado em determinado setor que não foi inicialmente contemplado pelo Executivo e emendas de Bancada”, explicou o analista.
Kelmann Vieira também comentou a apresentação de emendas por parte dos vereadores ao Orçamento 2020 de Maceió.
“É fruto do trabalho dos parlamentares com as lideranças comunitárias, segmentos da sociedade e população em geral que estiveram na Câmara, em audiência pública no dia 3 de dezembro, e falaram sobre suas demandas e necessidades. Em cima disso, foram apresentadas as emendas que têm o objetivo de contribuir com a melhor qualidade de vida do maceioense”, destacou Vieira.
Veja também
Últimas notícias
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
