Governo inaugura escola no povoado de Massagueira na segunda
Com capacidade para atender mais de mil estudantes do Ensino Médio e EJA, a unidade receberá o nome da Escola Estadual José Correia da Silva Titara
O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram, nesta segunda (09), às 9h, mais uma nova escola da rede estadual, agora no povoado Massagueira, município de Marechal Deodoro. A unidade tem capacidade para atender mais de mil estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) regular nos três turnos.
A unidade receberá o nome e legado centenário da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, antes localizada no Cepa, conforme a Portaria Seduc nº 1993/2020, publicada no Diário Oficial de quinta-feira (13).
De acordo com a gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), Lidiana Costa, a escola atenderá aos anseios da comunidade e região.
“A importância da escola para esta comunidade é enorme, primeiro porque é uma região que não tinha escola de Ensino Médio nas proximidades, os alunos precisavam se deslocar até o centro de Marechal Deodoro para estudar. Fora a excelente estrutura que receberão”, destaca a titular da 1ª Gere.
Ainda segundo a gerente, a comunidade ganhou uma escola com 12 salas de aulas climatizadas, ginásio poliesportivo, campo society, laboratórios de informática, biologia, física e química, auditório, biblioteca e sala de grêmio.
“A estrutura da escola é fantástica”, avalia Lidiana. A nova escola da Massagueira está localizada na Rua do Antigo Cajueiro, sem número.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
