Pesquisa de cientista da Ufal ganha destaque internacional
Patrícia de Medeiros estuda plantas alimentícias não convencionais
No mês dedicado à mulher, nada mais gratificante do que a premiação de uma alagoana no concurso internacional "Para mulheres na ciência", promovido pela Fundação L'Oréal e a Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
A premiada é a etnobotânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Patrícia de Medeiros, vencedora da categoria Jovens Talentos/Ciências Biológicas.
Patrícia de Medeiros desenvolve uma pesquisa com Plantas Alimentícias não Convencionais (Pancs), cujo objetivo é o de orientar pequenos agricultores sobre plantas comestíveis pouco conhecidas da população em geral, mas com potencial para agregar renda às comunidades. No ano passado, ela já havia sido contemplada na premiação nacional, junto com outras seis pesquisadoras brasileiras.
Ela é a única brasileira a figurar na lista de 15 pesquisadoras mais promissoras dentre quase 260 bolsistas distribuídas em cinco regiões do mundo: Europa, África e Estados Árabes, Ásia Pacífico, América Latina e América do Norte. Cada uma receberá 15 mil euros para a pesquisa que desenvolve.
Na categoria principal, as cinco cientistas premiadas – uma de cada região – recebem 100 mil euros.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
