Pesquisa de cientista da Ufal ganha destaque internacional
Patrícia de Medeiros estuda plantas alimentícias não convencionais
No mês dedicado à mulher, nada mais gratificante do que a premiação de uma alagoana no concurso internacional "Para mulheres na ciência", promovido pela Fundação L'Oréal e a Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
A premiada é a etnobotânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Patrícia de Medeiros, vencedora da categoria Jovens Talentos/Ciências Biológicas.
Patrícia de Medeiros desenvolve uma pesquisa com Plantas Alimentícias não Convencionais (Pancs), cujo objetivo é o de orientar pequenos agricultores sobre plantas comestíveis pouco conhecidas da população em geral, mas com potencial para agregar renda às comunidades. No ano passado, ela já havia sido contemplada na premiação nacional, junto com outras seis pesquisadoras brasileiras.
Ela é a única brasileira a figurar na lista de 15 pesquisadoras mais promissoras dentre quase 260 bolsistas distribuídas em cinco regiões do mundo: Europa, África e Estados Árabes, Ásia Pacífico, América Latina e América do Norte. Cada uma receberá 15 mil euros para a pesquisa que desenvolve.
Na categoria principal, as cinco cientistas premiadas – uma de cada região – recebem 100 mil euros.
Veja também
Últimas notícias
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Flávio tem 45,3% e Lula, 44,7% no segundo turno, diz pesquisa Meio/Ideia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
