FGTS: veja endereços em Bebedouro e Mutange aptos a saque
Ao todo, 2.100 endereços estão aptos ao saque do FGTS
Os moradores dos bairros Mutange e Bebedouro cujos endereços estão inseridos no Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias têm até o dia 6 de abril para fazer a habilitação ao saque do FGTS, estabelecida por decisão judicial. A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) divulgou a lista definitiva de endereços beneficiados e que já estão aptos a procurar qualquer agência da Caixa Econômica em Maceió.
Na relação constam 2.100 endereços aptos ao saque do FGTS nos bairros Mutange e Bebedouro. O documento foi enviado à Caixa dentro do prazo previsto em acordo com a Defensoria Pública da União (DPU), autora da ação civil pública que beneficia a população afetada pela instabilidade de solo, provocada pela atividade de mineração – segundo relatório da CPRM -, que afeta os bairros.
Confira a relação definitiva de endereços aptos à habilitação ao saque do FGTS dos bairros Bebedouro e Mutange:
Moradias do FGTS DO BAIRRO BEBEDOURO
Moradias do FGTS DO BAIRRO MUTANGE
Moradias do FGTS DO BOSQUE DO MUNDAÚ – BEBEDOURO
Moradias do FGTS DO CARDOSO – BEBEDOURO
Moradias do FGTS DO VILA SANTO AMARO – BEBEDOURO
“Nós seguimos as orientações da DPU e foi estabelecido o prazo de um mês para que as pessoas cujos endereços são beneficiados com a decisão judicial e não estivessem na lista provisória, construída através base nos dados da Prefeitura de Maceió, procurassem a Defesa Civil de Maceió. Foram feitas a validação de 39 endereços e estes inseridos na lista definitiva encaminhada à Caixa Econômica”, explicou a diretora Social de Proteção e Defesa Civil da Compdec, Carla Moura.
A diretora explica ainda que nos próximos dias será publicada a lista definitiva de endereços do bairro do Pinheiro que estão inseridos na área verde escura do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias. “Já fizemos a validação dos endereços que foram solicitados até o dia 6 de março, prazo acordado com a DPU, e estamos encaminhando a relação definitiva para a Caixa, concluído a nossa parte nesta etapa da decisão judicial”, concluiu Carla.
Segundo a Caixa Econômica, a relação de endereços já se encontra nas agências localizadas em Maceió e o prazo para habilitação ao saque do FGTS dos endereços validados se encerra no dia 06 de abril. Quem não se habilitar até esta data, não poderá mais sacar o FGTS beneficiado pela ação civil pública.
A decisão judicial prevê que os trabalhadores que residem nestes endereços e tenham saldo positivo no FGTS podem fazer o saque limitado a R$ 6.220 por conta vinculada.
Habilitação
Para fazer a habilitação ao saque do FGTS, o interessado deverá apresentar a seguinte documentação, exigida pela Caixa Econômica: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência válido de até 120 dias. Se o comprovante de residência não estiver no nome do solicitante do saque, deve-se comprovar o grau de parentesco. Caso o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge, deve-se comprovar a união através de certidão de casamento ou de união estável.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
