Órgãos reúnem moradores do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro no dia 14
Audiência pública irá tirar dúvidas sobre relocação e pagamento de indenizações
No próximo dia 14 os moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro participarão de uma audiência pública no Cepa, localizado no bairro do Farol, para tirar dúvidas sobre o acordo de relocação e pagamento de indenizações da Braskem com as famílias afetadas pela atividade de mineração.
O encontro que acontece às 17h, no ginásio do complexo, contará com representes dos Ministérios Públicos Estadual (MP-AL), Federal (MPF), e das Defensorias Públicas do Estado (DPE) e da União (DPU), além de diretores da Braskem.
O acordo firmado entre a empresa e essas instituições ocorreu no dia 3 de janeiro com a ampliação do Programa de Apoio à Realocação e Compensação Financeira, já iniciado pela empresa, para abranger as demais áreas de maior risco nos bairros.
A empresa criou a Central do Morador no mês passado para receber as famílias e iniciar as negociações. Quem também está acompanhando o processo, é a OAB-AL para garantir os direitos dos afetados pelos afundamentos e rachaduras na residências.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
