Praia Acessível celebra Dia da Síndrome de Down, sábado (14)
Projeto da Prefeitura de Maceió acontecerá na orla da Pajuçara

O Praia Acessível deste mês de março será realizado no próximo sábado (14), às 8h, na Praça Gerônimo Siqueira, na orla de Pajuçara. O projeto da Prefeitura de Maceió, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), terá como referência o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 deste mês.
A programação terá início com uma aula de alongamento e em seguida será dada a largada para a Corrida Acessível, com todos os participantes acompanhados pela equipe da Semtel e demais parceiros do projeto. Na volta do percurso, será a vez da aula de FitDance com as instrutoras da secretaria.
Além destas, o já tradicional banho de mar assistido, com o auxílio das cadeiras anfíbias, também será ofertado aos participantes que quiserem usufruir do belo mar da capital alagoana. O serviço, disponibilizado no projeto e mediante solicitação à Semtel todos os outros dias do ano, é totalmente gratuito e realizado com a ajuda de profissionais e das cadeiras aquáticas adaptadas.
“O Praia Acessível é para todos que queiram praticar o esporte acessível e desfrutar de atividades de lazer, como a experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. Em parceria com a iniciativa privada, vamos trabalhar para que a capital avance na oferta desses serviços para os maceioenses e turistas, que veem o projeto como um diferencial do destino”, destacou gestor da Semtel, Jair Galvão.
O Praia Acessível deste mês conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Alagoas, Faculdade Uninassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Água Mineral Solara.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
