Praia Acessível celebra Dia da Síndrome de Down, sábado (14)
Projeto da Prefeitura de Maceió acontecerá na orla da Pajuçara
O Praia Acessível deste mês de março será realizado no próximo sábado (14), às 8h, na Praça Gerônimo Siqueira, na orla de Pajuçara. O projeto da Prefeitura de Maceió, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), terá como referência o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 deste mês.
A programação terá início com uma aula de alongamento e em seguida será dada a largada para a Corrida Acessível, com todos os participantes acompanhados pela equipe da Semtel e demais parceiros do projeto. Na volta do percurso, será a vez da aula de FitDance com as instrutoras da secretaria.
Além destas, o já tradicional banho de mar assistido, com o auxílio das cadeiras anfíbias, também será ofertado aos participantes que quiserem usufruir do belo mar da capital alagoana. O serviço, disponibilizado no projeto e mediante solicitação à Semtel todos os outros dias do ano, é totalmente gratuito e realizado com a ajuda de profissionais e das cadeiras aquáticas adaptadas.
“O Praia Acessível é para todos que queiram praticar o esporte acessível e desfrutar de atividades de lazer, como a experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. Em parceria com a iniciativa privada, vamos trabalhar para que a capital avance na oferta desses serviços para os maceioenses e turistas, que veem o projeto como um diferencial do destino”, destacou gestor da Semtel, Jair Galvão.
O Praia Acessível deste mês conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Alagoas, Faculdade Uninassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Água Mineral Solara.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
