Frevo e marchinhas ditam ritmo do 1° Praia Acessível de 2020
Folia tomou conta da primeira edição do Praia Acessível de 2020

A primeira edição do Praia Acessível em 2020 foi uma verdadeira prévia de Carnaval. Na tarde desta quinta-feira (13), centenas de pessoas caíram no ritmo das marchinhas e levantaram a bandeira da acessibilidade e da empatia na orla de Pajuçara.
Realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o projeto já está consolidado entre maceioenses e turistas que visitam a cidade.
“Não existem dúvidas da importância do Praia Acessível para todos nós. O evento inclusivo acontece uma vez por mês e contempla toda uma comunidade que precisa ser assistida, com atividades esportivas e de lazer”, disse o gestor da Semtel, Jair Galvão.
Foi fácil encontrar o sorriso por qualquer ponto da praça Gerônimo Siqueira. A cadeirante Paula Ravenala vestiu a camisa do projeto e chegou junto mais uma vez.
“A Prefeitura está de parabéns com essa edição especial. Estou aqui fantasiada de bailarina mascarada e prontíssima para aproveitar todo o evento”, declarou.
Banho assistido
Como sempre, o banho de mar com as cadeiras anfíbias é um dos momentos mais aguardados. Desta vez, a turista uruguaia Raquel García foi quem entrou primeiro no mar com a ajuda da equipe da Semtel.
Bastante empolgada com a novidade, Raquel contou que apenas em Montevidéu, capital do Uruguai, seu país de origem, encontrava as cadeiras anfíbias. Segundo ela, ainda não tinha encontrado o serviço de cadeiras anfíbias em nenhum destino brasileiro que já visitou.
“Cheguei em Maceió, encontrei as cadeiras e fiquei muito feliz. O destino está de parabéns por esse serviço. Somente no Uruguai eu usava, e no lugares que fui no Brasil apenas aqui encontrei”, disse.
Deficiente física, Raquel soube do projeto Praia Acessível e do serviço das cadeiras por meio de uma amiga que esteve em Maceió recentemente e solicitou o auxílio.
“Raquel me ligou e disse que precisaria tomar um banho de mar com a ajuda das cadeiras. Aproveitei e convidei para a edição de Carnaval do Praia Acessível”, falou João de Barros, coordenador do projeto.
O serviço é disponibilizado de forma gratuita e integral, e pode ser solicitado ao coordenador João de Barros, por meio do número (82) 99102-4596.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
