Frevo e marchinhas ditam ritmo do 1° Praia Acessível de 2020
Folia tomou conta da primeira edição do Praia Acessível de 2020
A primeira edição do Praia Acessível em 2020 foi uma verdadeira prévia de Carnaval. Na tarde desta quinta-feira (13), centenas de pessoas caíram no ritmo das marchinhas e levantaram a bandeira da acessibilidade e da empatia na orla de Pajuçara.
Realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o projeto já está consolidado entre maceioenses e turistas que visitam a cidade.
“Não existem dúvidas da importância do Praia Acessível para todos nós. O evento inclusivo acontece uma vez por mês e contempla toda uma comunidade que precisa ser assistida, com atividades esportivas e de lazer”, disse o gestor da Semtel, Jair Galvão.
Foi fácil encontrar o sorriso por qualquer ponto da praça Gerônimo Siqueira. A cadeirante Paula Ravenala vestiu a camisa do projeto e chegou junto mais uma vez.
“A Prefeitura está de parabéns com essa edição especial. Estou aqui fantasiada de bailarina mascarada e prontíssima para aproveitar todo o evento”, declarou.
Banho assistido
Como sempre, o banho de mar com as cadeiras anfíbias é um dos momentos mais aguardados. Desta vez, a turista uruguaia Raquel García foi quem entrou primeiro no mar com a ajuda da equipe da Semtel.
Bastante empolgada com a novidade, Raquel contou que apenas em Montevidéu, capital do Uruguai, seu país de origem, encontrava as cadeiras anfíbias. Segundo ela, ainda não tinha encontrado o serviço de cadeiras anfíbias em nenhum destino brasileiro que já visitou.
“Cheguei em Maceió, encontrei as cadeiras e fiquei muito feliz. O destino está de parabéns por esse serviço. Somente no Uruguai eu usava, e no lugares que fui no Brasil apenas aqui encontrei”, disse.
Deficiente física, Raquel soube do projeto Praia Acessível e do serviço das cadeiras por meio de uma amiga que esteve em Maceió recentemente e solicitou o auxílio.
“Raquel me ligou e disse que precisaria tomar um banho de mar com a ajuda das cadeiras. Aproveitei e convidei para a edição de Carnaval do Praia Acessível”, falou João de Barros, coordenador do projeto.
O serviço é disponibilizado de forma gratuita e integral, e pode ser solicitado ao coordenador João de Barros, por meio do número (82) 99102-4596.
Últimas notícias
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Duas pessoas ficam feridas após capotamento na BR-101 em Joaquim Gomes
Renan Filho anuncia apoio de Antônio Albuquerque à pré-candidatura ao Governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
