Zezeco rebate acusações e diz que Prefeitura não é vilã em desocupação da orla
As 13 barracas da orla começaram a ser fechadas na semana passada, quando terminou o prazo do acordo
O prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o Zezeco (MDB), usou as redes sociais para rebater as acusações de barraqueiros sobre a desocupação da orla da cidade e protesto dos trabalhadores na manhã desta quinta-feira (12).
“Este processo iniciou em 2008 e o primeiro acordo foi de 2018. A associação dos barraqueiros tentou anular o acordo, mas não conseguiu, e deixo claro que a Prefeitura não participou em nenhum momento desse processo. Me surpreende de uma hora para a outra, a Prefeitura virar vilã”, disse.
Os proprietários das barracas na orla da Barra de São Miguel bloquearam na manhã um dos sentidos da AL-101 Sul. Eles atearam fogo a pneus em protesto contra a ação de derrubada das barracas iniciada há poucos dias.
As 13 barracas da orla começaram a ser fechadas na semana passada, quando terminou o prazo do acordo feito entre os barraqueiros, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O prefeito ainda afirma no vídeo que irá tentar criar um projeto para que os vendedores possam trabalhar na orla, não comprometendo a fonte de renda das famílias.
Veja também
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada no novo Mirante da Santa Amélia é furtada
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
