Ronaldinho estreia em torneio da prisão no Paraguai e não pode fazer gols
Jogador participou de um churrasco e uma partida de futsal ao lado de colegas de prisão
Acusado de entrar no Paraguai com passaporte falso, Ronaldinho Gaúcho segue preso na penitenciária Agrupación Especializada da Polícia Nacional do país. Mas, agora, o ex-jogador brasileiro começou a interagir mais com os companheiros de confinamento, de acordo com o jornal La Tercera.
Ronaldinho participou de um churrasco e uma partida de futsal ao lado de colegas de prisão. O que chamou a atenção, porém, foram as condições em que o ex-Barcelona teve que entrar em quadra: ele foi proibido de marcar gols.
O jornalista Iván Leguizamón, do jornal La Tercera, do Chile, relatou a situação em seu perfil no Twitter. "Finalmente aconteceu a estreia futebolística de Ronaldinho entre os presos", escreveu para acompanhar uma foto do ex-atleta.
Algumas imagens de Ronaldinho Gaúcho em ação na quadra da detenção em Assunção foram enviadas a jornalistas brasileiros que cobrem o caso pela assessoria de imprensa do Ministério Público paraguaio.
Para a competição, são montados 10 times de futsal entre os 194 presos do local. Geralmente o torneio acontece de seis em seis meses e não conta com policiais.
De acordo com o jornal ABC Color, Ronaldinho atuou pela equipe do dirigente esportivo Fernando González Karjallo, ex-presidente do clube Sportivo Luqueño, que também está preso. O time do brasileiro venceu a partida interna por 11 a 2, destacou a publicação paraguaia.
Hoje, a defesa de Ronaldinho e seu irmão Assis teve um novo recurso negado pela Justiça do Paraguai. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do país. A apelação pedia também, para que, se não fosse anulada a prisão preventiva, fossem adotadas outras medidas, o que pode ser entendido como prisão domiciliar.
Com a nova negativa, Ronaldinho e Assis seguem presos preventivamente em Assunção. Ambos são acusados de entrar no país usando documentos paraguaios falsos. Eles confirmam a irregularidade dos papéis, mas alegam que confiavam na regularidade da documentação.
Veja também
Últimas notícias
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
