Centrais Já! de Maceió atenderão apenas com agendamento eletrônico
Medida preventiva acontece por tempo indeterminado e visa colaborar para o enfrentamento ao coronavírus
A partir desta quarta-feira (18), as Centrais Já! de Maceió só prestarão atendimento aos alagoanos que tiverem agendado o seu horário no Sistema de Agendamento do Já!. A medida faz parte das ações preventivas e de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) e ocorre por tempo indeterminado, enquanto permaneça a situação de emergência internacional.
O atendimento restrito ao sistema eletrônico tem o intuito de evitar a aglomeração de pessoas no local, de acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), que é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
“Com a restrição ao atendimento por agendamento, conseguiremos ter um controle maior em relação à segurança tanto dos cidadãos, quanto das pessoas que trabalham diariamente no Já!. Para isso, é importante que todos sigam as recomendações de cuidados com a saúde disseminadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo Governo do Estado. Outra indicação que vale reforçar é que os alagoanos devem comparecer à Central de preferência com, no máximo, 15 minutos de antecedência para o horário agendado”, explica o superintendente.
Para agendar o seu atendimento no Já!, basta acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br, fazer o login com o CPF ou realizar um breve cadastro na plataforma. Depois, é necessário escolher a unidade de atendimento de preferência e o órgão ou serviço em questão.
“Sabemos do papel importante que as Centrais desempenham hoje na vida dos alagoanos e, justamente por isso, precisamos estabelecer medidas que garantam o bem-estar e a saúde de todos. O Estado vem adotando algumas ações de enfrentamento ao Covid-19 e todos os equipamentos de atendimento ao público têm esse dever de reestruturar sua dinâmica de prestação de serviço para que consigamos, juntos, combater, de forma assertiva, a proliferação do vírus”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
A SAC salienta que os serviços da Ouvidoria, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), da Polícia Federal, da Sefaz e da Superintendência Regional do Trabalho (SRTB) também serão suspensos na unidade da capital alagoana por conta do vírus. Além disso, a Superintendência informa que, em breve, serão divulgadas diretrizes para o funcionamento das Centrais Já! do interior do estado.
As Centrais de Atendimento ao Cidadão funcionam das 8h às 17h e estão disponíveis na capital e no interior de Alagoas. Para mais informações sobre as unidades, acesse http://www.seplag.al.gov.br/centrais-ja.
Últimas notícias
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
