Centrais Já! de Maceió atenderão apenas com agendamento eletrônico
Medida preventiva acontece por tempo indeterminado e visa colaborar para o enfrentamento ao coronavírus

A partir desta quarta-feira (18), as Centrais Já! de Maceió só prestarão atendimento aos alagoanos que tiverem agendado o seu horário no Sistema de Agendamento do Já!. A medida faz parte das ações preventivas e de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) e ocorre por tempo indeterminado, enquanto permaneça a situação de emergência internacional.
O atendimento restrito ao sistema eletrônico tem o intuito de evitar a aglomeração de pessoas no local, de acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), que é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
“Com a restrição ao atendimento por agendamento, conseguiremos ter um controle maior em relação à segurança tanto dos cidadãos, quanto das pessoas que trabalham diariamente no Já!. Para isso, é importante que todos sigam as recomendações de cuidados com a saúde disseminadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo Governo do Estado. Outra indicação que vale reforçar é que os alagoanos devem comparecer à Central de preferência com, no máximo, 15 minutos de antecedência para o horário agendado”, explica o superintendente.
Para agendar o seu atendimento no Já!, basta acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br, fazer o login com o CPF ou realizar um breve cadastro na plataforma. Depois, é necessário escolher a unidade de atendimento de preferência e o órgão ou serviço em questão.
“Sabemos do papel importante que as Centrais desempenham hoje na vida dos alagoanos e, justamente por isso, precisamos estabelecer medidas que garantam o bem-estar e a saúde de todos. O Estado vem adotando algumas ações de enfrentamento ao Covid-19 e todos os equipamentos de atendimento ao público têm esse dever de reestruturar sua dinâmica de prestação de serviço para que consigamos, juntos, combater, de forma assertiva, a proliferação do vírus”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
A SAC salienta que os serviços da Ouvidoria, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), da Polícia Federal, da Sefaz e da Superintendência Regional do Trabalho (SRTB) também serão suspensos na unidade da capital alagoana por conta do vírus. Além disso, a Superintendência informa que, em breve, serão divulgadas diretrizes para o funcionamento das Centrais Já! do interior do estado.
As Centrais de Atendimento ao Cidadão funcionam das 8h às 17h e estão disponíveis na capital e no interior de Alagoas. Para mais informações sobre as unidades, acesse http://www.seplag.al.gov.br/centrais-ja.
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
