Ifal suspende aulas presenciais como prevenção ao coronavírus
Suspensão vale por 15 dias
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), preocupado com a saúde da comunidade acadêmica, considerando a pandemia do coronavírus (Covid-19) declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e as medidas de prevenção à doença, resolve suspender as aulas presenciais da instituição por 15 dias, de 18 de março a 1º de abril, salvo os campi Marechal Deodoro, Maragogi e Santana do Ipanema, que realizarão atividades remotas de ensino para concluir o ano letivo de 2019, devido à solicitação das direções-gerais.
O reitor do Ifal, Carlos Guedes, publicará portaria subdelegando à Diretoria de Gestão de Pessoas, na Reitoria, e às diretoras e diretores-gerais, nos campi, a competência para definir as atividades administrativas que serão mantidas, devendo ser assegurados a preservação e o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos, utilizando com razoabilidade os instrumentos previstos nos artigos 6º-A e 6º-B da Instrução Normativa do Ministério da Economia de nº 21, de 16 de março de 2020, a fim de assegurar a continuidade da prestação dos serviços.
Até a edição dos atos estabelecendo o funcionamento dos serviços administrativos, o regime de trabalho permanece inalterado.
O Ifal avaliará a disseminação do Coronavírus em Alagoas para poder retomar as atividades. Informações oficiais da instituição serão divulgadas no portal www.ifal.edu.br e nas redes sociais do Ifal.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
