Prefeitura de Rio Largo decreta medidas de prevenção ao coronavírus
Entre as medidas está a suspensão das aulas da rede municipal

Considerando a situação de emergência com a saúde pública de todo país, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, publicou decreto nesta terça-feira (17) anunciando medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), tendo em vista a classificação de pandemia divulgada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Não estamos com casos de suspeita do Coronavírus mas, por precaução, tomamos as medidas necessárias e ao nosso alcance para que não haja nenhuma situação que provoque a contaminação em nossa cidade, principalmente porque Rio Largo recebe diariamente milhares de pessoas oriundas de outros estados e países através do aeroporto. Contamos com o apoio de todos os nossos colaboradores para que esse momento de risco de pandemia seja ultrapassado sem prejuízos para nossa população. Esse é um momento delicado, mas com a união de todos, vai passar”, pontuou o prefeito Gilberto Gonçalves.
De acordo com o decreto, será mantida a prestação dos serviços públicos no município de forma ordeira e organizada, sem aglomeração de pessoas e com a divulgação dos procedimentos adotados pelo Grupo Técnico do Plano Municipal de Contingência ao novo Coronavírus, criado para promover o enfrentamento emergencial.
Entre as medidas adotadas pela gestão estão a suspensão das aulas da rede municipal de ensino, antecipando o recesso do meio do ano e até parte do final do ano, podendo ser revogado ou prorrogado a partir desta quarta-feira (18) até o dia 31; estão suspensas as consultas médicas, odontológicas e de enfermagem agendadas nas UBS e nas duas policlínicas do município (Centro e Brasil Novo) e as atividades da Academia de Saúde e do CAPS, mantendo apenas as demandas emergenciais.
Ainda ficam suspensas as reuniões dos grupos desenvolvidos nos CRAS e CREAS e reduzido a 20 pessoa por dia, mediante agendamento, o atendimento no Programa Bolsa Família. Quanto às secretarias, fica a critério de cada uma delas a redução do horário de funcionamento dos setores, desde que não causem prejuízos ao município e à população.
A Assessoria de Comunicação (Ascom) é o setor oficial da prefeitura e, será através dela, a publicidade verídica das informações, evitando notícias falsas e que tragam pane desnecessária aos riolarguenses.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
