AMA recomenda que municípios suspendam as aulas a partir de segunda (23)
Decisão foi tomada para evitar a proliferação da doença
Após reunião do Comitê de Crise de combate ao coronavírus (Covid-19), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomenda a suspensão provisória das aulas nas redes municipais de ensino durante 15 dias a partir da próxima segunda-feira, dia 23. A medida também será adotada pela rede estadual e foi anunciada durante a coletiva de imprensa com o Governador Renan Filho; a presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira; e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, no final da tarde desta terça-feira (17).
A presidente Pauline explica que essa foi uma decisão difícil de ser tomada, mas necessária para evitar a proliferação da doença. “Muitos prefeitos receberam o apelo pelo não fechamento por causa, principalmente, das merendas escolares. Essa foi uma das decisões mais severas, mas durante os próximos três dias o apoio dos profissionais de educação será muito importante para esclarecer dúvidas e manter a calma da população”, afirmou.
Na rede estadual e do município de Maceió as merendas continuarão sendo entregues às crianças carentes. O governador Renan Filho afirmou que será montada uma estratégia para evitar aglomerações, entregando a alimentação de forma organizada. A entrega ainda será definida de acordo com a logística de cada local.
Para a rede municipal, não há uma regra definitiva, porque a distribuição da merenda vai gerar uso de transporte escolar e aglomerações. Como depende da capacidade financeira de cada município e localização de cada escola, será determinado através de portaria das secretarias de educação municipais, método de auxílio na alimentação. “Importante a unificação da informação, a população está em pré-pânico. Precisamos passar essa serenidade até porque teremos a vacinação no dia 23”, destacou a presidente.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
