MPT/AL suspende atendimento presencial ao público a partir desta quarta
Medida atende recomendação nacional diante da pandemia do novo coronavírus

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas suspendeu, a partir desta quarta-feira, 18, o atendimento presencial ao público nas sedes da Procuradoria Regional do Trabalho, em Maceió, e na Procuradoria do Trabalho em Arapiraca. A decisão consta na Portaria MPT/AL nº 47, de 18 de março de 2020, e atende à recomendação nacional do Ministério Público da União para adotar medidas de contingência diante do novo coronavírus.
Com a suspensão do atendimento ao público, também fica suspensa a coleta de denúncias presenciais, durante a vigência da Portaria PGR/MPU nº 60. O recebimento de denúncias será realizado exclusivamente via telefone e por meio do Sistema de Coleta de Denúncia Eletrônica disponível do site do MPT (http://www.prt19.mpt.mp.br).
De forma excepcional, o Ministério Público do Trabalho manterá o atendimento presencial nos casos devidamente justificados e solicitados pelos interessados. A instituição não suspendeu 100% dos atendimentos presenciais porque está recebendo denúncias de que empresas não estariam oferecendo condições de saúde necessárias para conter o avanço do coronavírus entre trabalhadores.
O MPT em Alagoas também suspendeu a realização de eventos nas dependências da instituição, bem como a designação de procurador, servidor ou estagiário para participar de eventos em que haja aglomeração de pessoas, salvo os casos indispensáveis para a realização da atividade-fim da instituição. A portaria também esclarece que cada procurador do MPT deverá identificar os atos essenciais e indispensáveis para o atendimento da atividade-fim, sendo possível o cancelamento de atos extrajudiciais, como audiências, participação em eventos externos e diligências que não gerem prejuízo para a atividade funcional.
Com a decisão, o MPT também suspendeu o expediente de trabalho presencial dos procuradores, servidores e estagiários em Maceió e Arapiraca, exceto nos casos de necessidade inadiável estabelecida pelas respectivas chefias imediatas, e resguardando o quantitativo mínimo de servidores para garantir a manutenção de atendimento presencial em sistema de rodízio.
Para encaminhar denúncias ao MPT por telefone, basta ligar para 2123-7900 (Maceió); ou 3482-2900 (Arapiraca). O sigilo da denúncia é garantido.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
