Léo Loureiro convoca audiência pública para prestação de contas dos recursos do SUS
Sessão ocorre no próximo dia 09 de setembro
O presidente da 15ª Comissão de Saúde e Seguridade Social, da Assembleia Legislativa, deputado Léo Loureiro (PP), convida todos os deputados e a sociedade civil organizada a participarem de uma audiência pública, no próximo dia 9 de setembro, a partir das 8:30, que terá como objetivo, apresentar a prestação de contas dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), referentes ao 3º quadrimestre de 2018, bem como, a aplicação dos recursos SUS no primeiro quadrimestre de 2019.
Léo Loureiro, ressaltou que a audiência se faz necessária, uma vez que a legislação determina que os gestores do SUS prestem contas em audiência pública a cada quatro meses do ano. “Nessa audiência teremos acesso ao que foi gasto, dos problemas existentes e principalmente, as ações de planejamento para todo ano ”, afirmou.
A audiência contará com as presenças de representantes da secretaria estadual da Saúde, entre eles o secretário Alexandre Ayres. O deputado progressista afirmou ainda que várias instituições estão sendo convidadas para a audiência, bem como representantes do Ministério Público Estadual, do Conselho Estadual de Saúde e demais conselhos representativos do segmento.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
