Câmara aprova em 1ª discussão exigência de ecocardiograma fetal em gestantes
Com o andamento dos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (19), a iniciativa deve voltar ao Plenário e ser deliberada já em segunda discussão

Ainda em primeira discussão, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta quarta-feira (18), projeto de lei que estabelece a exigência da realização de exame de ecocardiografia fetal nas gestantes atendidas pela rede municipal de saúde na capital. O PL é de autoria do vereador Cléber Costa (Progressistas). Com o andamento dos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (19), a iniciativa deve voltar ao Plenário e ser deliberada já em segunda discussão, seguindo para sanção ou veto do Executivo.
“A realização do exame de ecocardiografia fetal agora é um direito das gestantes atendidas pela rede municipal de saúde em Maceió. Isso é importante porque a cardiopatia é um fator de risco para os bebês, que pode levar à morte nos primeiros dias de vida, porém, esse risco pode ser evitado se o problema for descoberto ainda durante a gestação. Criei esse projeto porque acredito no avanço e crescimento do Sistema Único de Saúde (SUS), e seu acesso para toda a população”, justificou o parlamentar.
Ainda na sessão desta quarta-feira, os parlamentares também se debruçaram sobre outras iniciativas da Casa. Também de Cléber Costa, pedido ao Executivo para revitalização das pracinhas e conserto dos bancos do Mirante de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1205, próximo ao Condomínio Solaris I e Hotel Matsubara, em Cruz das Almas
Além disso, Lobão (PR) teve aprovada indicação para que o Poder Municipal institua no calendário oficial de Maceió o Dia Municipal do Bem-Estar Animal e a Cãominhada, assim como, do mesmo parlamentar, pedido ao Executivo para que realize pintura de faixa de pedestre no cruzamento das avenidas Presidente Getúlio Vargas e Eraldo Lins Cavalcante, em frente ao Auto Posto Serraria, na Serraria.
Por fim, Antônio Hollanda (MDB) conseguiu aprovar requerimento para entrega da Comenda Governador Theobaldo Barbosa a Ana Paula de Assis Porto Ares.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
