Alagoas

Coronavírus: Decreto determina fechamento de cinemas e academias em AL

Portaria também traz regras para bares e restaurantes

Por Marcos Filipe Sousa 18/03/2020 18h06
Coronavírus: Decreto determina fechamento de cinemas e academias em AL
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Jânio Barbosa

Será publicado nesta quinta-feira (19) um decreto do governador Renan Filho que estabelece o fechamento de cinemas e academias esportivas durante 15 dias, como forma de combate ao coronavírus.

O anuncio foi dado pelo chefe do Executivo estadual na noite desta quarta-feira (18) pelas redes sociais e irão complementar o primeiro decreto publicado sobre as ações para impedir a proliferação do covid-19 no Estado.

Também será cobrada a distância mínima entre mesas de bares, restaurantes e lanchonetes. A medida é recomendada pelos órgãos de saúde pública para evitar contagio.

Renan Filho também disse que está em reunião com os seus secretários para nos próximos dias divulgar quais serão as medidas tomadas pelo Governo do Estado para a Economia.

Até o momento, apenas um caso de covid-19 foi confirmado. Um homem de 42 anos que esteve na Itália e retornou ao estado no dia 03 de março. Já está chegando o fim do seu isolamento, e segundo a Sesau, ele já está recuperado.

Durante a tarde o Governo de São Paulo anunciou mais duas mortes ligadas a pandemia do covid-19, subindo para três, o número de vítimas fatais no país.