Coronavírus: recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita online
Por meio de plataformas tecnológicas, usuários podem efetuar recargas sem sair de casa
Para evitar a aglomeração de pessoas nos postos de atendimento do Bem Legal e reduzir as chances de propagação do novo coronavírus, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza duas opções online para que os usuários do transporte público de Maceió realizem a recarga do Cartão Bem Legal. Por meio do aplicativo CittaMobi e do site de serviços do órgão, os maceioenses podem inserir créditos no bilhete eletrônico sem precisar sair de casa, com um smartphone na palma da mão.
A primeira opção de recarga online pode ser feita através do site de serviços da SMTT. Ao entrar no portal www.smttmaceio.com.br, o cidadão pode acessar o link para recarregar o Bem Legal na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do bilhete eletrônico e realizar um cadastro com os dados pessoais para iniciar o processo de pagamento.
Após a emissão do boleto, o maceioense poderá efetuar o pagamento do documento por meio do aplicativo do banco de preferência, sem precisar enfrentar filas. É importante ressaltar também que o usuário deve aguardar o prazo de até 72 horas para que os créditos sejam disponibilizados no Cartão Bem Legal.
Outra opção é efetuar a recarga pelo aplicativo CittaMobi, disponível para smartphones com os sistemas operacionais Android e IOS. Após cadastrar o Cartão Bem Legal na plataforma, o usuário deve acessar o menu e escolher a modalidade da passagem, o valor de preferência e realizar o pagamento por meio do cartão de crédito. A quantia a ser creditada terá o prazo de até 48h para ser disponibilizada no bilhete eletrônico. Nesta modalidade, uma taxa no valor de R$ 3,65 em cima da recarga será cobrada para auxiliar na manutenção do serviço.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, a tecnologia é uma excelente aliada em tempos de coronavírus. “A gente vem recebendo diversas orientações dos órgãos de saúde para permanecer o máximo em casa e evitar espaços com grande concentração de pessoas. Desta forma, ter a possibilidade de realizar a recarga do Cartão Bem Legal via internet é uma vantagem que proporciona segurança aos usuários, já que não precisarão se deslocar até os postos de recarga”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
