Coronavírus: recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita online
Por meio de plataformas tecnológicas, usuários podem efetuar recargas sem sair de casa

Para evitar a aglomeração de pessoas nos postos de atendimento do Bem Legal e reduzir as chances de propagação do novo coronavírus, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza duas opções online para que os usuários do transporte público de Maceió realizem a recarga do Cartão Bem Legal. Por meio do aplicativo CittaMobi e do site de serviços do órgão, os maceioenses podem inserir créditos no bilhete eletrônico sem precisar sair de casa, com um smartphone na palma da mão.
A primeira opção de recarga online pode ser feita através do site de serviços da SMTT. Ao entrar no portal www.smttmaceio.com.br, o cidadão pode acessar o link para recarregar o Bem Legal na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do bilhete eletrônico e realizar um cadastro com os dados pessoais para iniciar o processo de pagamento.
Após a emissão do boleto, o maceioense poderá efetuar o pagamento do documento por meio do aplicativo do banco de preferência, sem precisar enfrentar filas. É importante ressaltar também que o usuário deve aguardar o prazo de até 72 horas para que os créditos sejam disponibilizados no Cartão Bem Legal.
Outra opção é efetuar a recarga pelo aplicativo CittaMobi, disponível para smartphones com os sistemas operacionais Android e IOS. Após cadastrar o Cartão Bem Legal na plataforma, o usuário deve acessar o menu e escolher a modalidade da passagem, o valor de preferência e realizar o pagamento por meio do cartão de crédito. A quantia a ser creditada terá o prazo de até 48h para ser disponibilizada no bilhete eletrônico. Nesta modalidade, uma taxa no valor de R$ 3,65 em cima da recarga será cobrada para auxiliar na manutenção do serviço.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, a tecnologia é uma excelente aliada em tempos de coronavírus. “A gente vem recebendo diversas orientações dos órgãos de saúde para permanecer o máximo em casa e evitar espaços com grande concentração de pessoas. Desta forma, ter a possibilidade de realizar a recarga do Cartão Bem Legal via internet é uma vantagem que proporciona segurança aos usuários, já que não precisarão se deslocar até os postos de recarga”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias

Discussão após colisão entre carro e moto é flagrada próximo à rodoviária de Arapiraca

Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Penedo e Baixo São Francisco

Sob forte comoção, bebê que morreu no HRA é velado em Arapiraca e pai desabafa: 'indignação'

Poste pega fogo na Avenida Muniz Falcão em Palmeira dos Índios

Pacientes relatam falta de leitos e infiltrações no Hospital Regional de Arapiraca

PM e PC apreendem arsenal e prendem dupla suspeita em Ibateguara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
