Coronavírus: recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita online
Por meio de plataformas tecnológicas, usuários podem efetuar recargas sem sair de casa
Para evitar a aglomeração de pessoas nos postos de atendimento do Bem Legal e reduzir as chances de propagação do novo coronavírus, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza duas opções online para que os usuários do transporte público de Maceió realizem a recarga do Cartão Bem Legal. Por meio do aplicativo CittaMobi e do site de serviços do órgão, os maceioenses podem inserir créditos no bilhete eletrônico sem precisar sair de casa, com um smartphone na palma da mão.
A primeira opção de recarga online pode ser feita através do site de serviços da SMTT. Ao entrar no portal www.smttmaceio.com.br, o cidadão pode acessar o link para recarregar o Bem Legal na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do bilhete eletrônico e realizar um cadastro com os dados pessoais para iniciar o processo de pagamento.
Após a emissão do boleto, o maceioense poderá efetuar o pagamento do documento por meio do aplicativo do banco de preferência, sem precisar enfrentar filas. É importante ressaltar também que o usuário deve aguardar o prazo de até 72 horas para que os créditos sejam disponibilizados no Cartão Bem Legal.
Outra opção é efetuar a recarga pelo aplicativo CittaMobi, disponível para smartphones com os sistemas operacionais Android e IOS. Após cadastrar o Cartão Bem Legal na plataforma, o usuário deve acessar o menu e escolher a modalidade da passagem, o valor de preferência e realizar o pagamento por meio do cartão de crédito. A quantia a ser creditada terá o prazo de até 48h para ser disponibilizada no bilhete eletrônico. Nesta modalidade, uma taxa no valor de R$ 3,65 em cima da recarga será cobrada para auxiliar na manutenção do serviço.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, a tecnologia é uma excelente aliada em tempos de coronavírus. “A gente vem recebendo diversas orientações dos órgãos de saúde para permanecer o máximo em casa e evitar espaços com grande concentração de pessoas. Desta forma, ter a possibilidade de realizar a recarga do Cartão Bem Legal via internet é uma vantagem que proporciona segurança aos usuários, já que não precisarão se deslocar até os postos de recarga”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
