Coronavírus: Governo de Alagoas cria Comitê de Gerenciamento de Impactos Econômicos
Iniciativa faz parte do plano de contenção de danos estabelecido para a economia
O governo de Alagoas, considerando os impactos na economia estadual ocasionados pelas medidas de isolamento e distanciamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estabeleceu, por meio do decreto nº 69.531, de 19 de março de 2020, a criação do Comitê de Gerenciamento de Impactos Econômicos da Crise, com o objetivo de dar suporte às decisões do Poder Executivo.
O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, foi designado como o presidente do Comitê e terá a competência para conduzir os trabalhos e convocar os demais membros para as sessões. Esta iniciativa tem caráter de coordenação de ações para organizar uma agenda de medidas que diminuam os efeitos nocivos à economia decorrentes da crise.
“Nós esperamos que essa situação se normalize o mais breve possível, mas, enquanto estamos passando por esse momento, precisamos tomar medidas combativas para minimizar os impactos na economia alagoana. Então o objetivo é garantir que esta crise seja o menos devastadora possível para o Estado”, comenta o gestor.
Além de a criação do Comitê, o governo de Alagoas anunciou um pacote de medidas econômicas que visam minimizar os impactos da pandemia no Estado. “O país já começa a sentir os efeitos da Covid e será necessário adotar medidas econômicas de contingência para evitar um dano ainda maior aos pequenos e médios empresários”, ressalta Santoro.
O grupo será composto por representantes do Gabinete Civil, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste do Brasil, de Bancos Privados do Estado e da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).
Também integrarão o Comitê, titulares e suplentes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), da Associação Comercial de Maceió, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIHAL), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal).
O desempenho dos membros em suas atividades se dará sem prejuízos de suas funções normais e sem remuneração, sendo seu exercício considerado de relevante interesse público.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
