Sincadeal lança nota de apoio à medida que abastece hospitais alagoanos para casos de Covid-19
Empresários alegaram que o governador deu ordem para "saquear" estoques das lojas de materiais hospitalares
O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas- Sincadeal, lançou uma nota esclarecendo as medidas tomadas pelo governo do estado para o enfrentamento da Pandemia do Covid-19.
Segundo alguns empresários, que possuem lojas de materias hospitalres, o governador autorizou "saques" aos depósitos das lojas, em uma ação feita no último sábado (21). Eles alegaram que forças de segurança chegaram até os estabelecimentos na manhã e tarde do sábado recolhendo todos os produtos que estavam estocados, levando desde materiais básicos, como gaze, até soro e camas hospitalares.
Na nota, o Sincadeal explica que Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, apresentou as condições e o formato de pagamento, aos empresários, sendo claro e efetivo nos objetivos da ação, e que o a busca e solicitação de medicamentos para reabastecimento da saúde pública, baseada no Decreto 69.501, foi legítima e de total apoio da categoria.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE APOIO
O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas- Sincadeal, em nome do Presidente Valdomiro Feitosa, ciente da pandemia Coronavírus (COVID-19), que o Estado vem enfrentando e evitando a propagação, entende toda medida tomada pelo Governo que agilize, previna e dê suporte necessário aos cidadãos alagoanos.Por isso, visando esclarecer as notícias sobre a ação tomada em relação a busca e solicitação de medicamentos para reabastecimento da saúde pública, baseada no Decreto 69.501, foi legítima e de total apoio da categoria.
O Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, apresentou as condições e o formato de pagamento, aos empresários, sendo claro e efetivo nos objetivos da ação.
O setor sente em não poder auxiliar mais o Governo do Estado de Alagoas nesse quadro crítico, em decorrência a situação atual da economia, mas se coloca a total disposição para diálogos e esclarecimentos.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
