Sincadeal lança nota de apoio à medida que abastece hospitais alagoanos para casos de Covid-19
Empresários alegaram que o governador deu ordem para "saquear" estoques das lojas de materiais hospitalares
O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas- Sincadeal, lançou uma nota esclarecendo as medidas tomadas pelo governo do estado para o enfrentamento da Pandemia do Covid-19.
Segundo alguns empresários, que possuem lojas de materias hospitalres, o governador autorizou "saques" aos depósitos das lojas, em uma ação feita no último sábado (21). Eles alegaram que forças de segurança chegaram até os estabelecimentos na manhã e tarde do sábado recolhendo todos os produtos que estavam estocados, levando desde materiais básicos, como gaze, até soro e camas hospitalares.
Na nota, o Sincadeal explica que Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, apresentou as condições e o formato de pagamento, aos empresários, sendo claro e efetivo nos objetivos da ação, e que o a busca e solicitação de medicamentos para reabastecimento da saúde pública, baseada no Decreto 69.501, foi legítima e de total apoio da categoria.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE APOIO
O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas- Sincadeal, em nome do Presidente Valdomiro Feitosa, ciente da pandemia Coronavírus (COVID-19), que o Estado vem enfrentando e evitando a propagação, entende toda medida tomada pelo Governo que agilize, previna e dê suporte necessário aos cidadãos alagoanos.Por isso, visando esclarecer as notícias sobre a ação tomada em relação a busca e solicitação de medicamentos para reabastecimento da saúde pública, baseada no Decreto 69.501, foi legítima e de total apoio da categoria.
O Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, apresentou as condições e o formato de pagamento, aos empresários, sendo claro e efetivo nos objetivos da ação.
O setor sente em não poder auxiliar mais o Governo do Estado de Alagoas nesse quadro crítico, em decorrência a situação atual da economia, mas se coloca a total disposição para diálogos e esclarecimentos.
Veja também
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
