Até 30 de março, Alagoas terá 105 novos leitos de UTI para casos graves da Covid-19
Governador e secretário da Saúde visitaram Hospital Veredas, onde estão sendo instaladas 20 das 105 Unidades de Terapia Intensiva
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram, na tarde deste sábado (21), o Hospital Veredas, antigo Hospital do Açúcar, em Maceió. Eles inspecionaram os 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que estão em fase final de instalação para o tratamento de casos graves de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No total, serão 105 novos leitos de UTI, distribuídos pelas redes de assistência hospitalar pública, filantrópica e privada.
“Nós teremos, até o dia 30 deste mês, 105 novos leitos já montados para atenderem os nossos pacientes em caso de necessidade. Além disso, vamos oferecer leitos em outras unidades da capital e também no interior”, informou Renan Filho. Até o momento, Alagoas não registra nenhum caso grave da Covid-19.
Para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais da saúde e a contratação dos 105 novos leitos de UTI, o Governo do Estado destinou R$ 20 milhões em recursos extraorçamentários do Tesouro Estadual.
Alexandre Ayres recordou que o Governo de Alagoas já tomou medidas restritivas para impedir aglomerações e evitar a propagação do coronavírus. Ele garantiu que o Estado está preparado para atender os pacientes graves da Covid-19.
“Esses 20 leitos de UTI aqui do Hospital Veredas ficarão exclusivos para pacientes do coronavírus. Nós temos mais 80 leitos iguais a esses que estarão destinados em várias regiões de Alagoas. Vamos seguir cuidando da nossa saúde, acompanhando essa pandemia e protegendo o nosso cidadão com estrutura hospitalar”, declarou Ayres.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
