Acusado de matar vizinha deve ir a júri em União dos Palmares
De acordo com o magistrado, há indícios de que o réu foi o autor do crime
O juiz Lisandro Suassuna, da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, determinou que o réu Josué Fonseca de Souza seja levado a júri popular pela morte de Geni Marques dos Santos, ocorrida em março de 2015, em Santana do Mundaú. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (23).
De acordo com os autos, réu e vítima eram vizinhos e nutriam entre si uma rixa antiga. O conflito supostamente começou após um cachorro ter urinado no quintal da mulher e ela tê-lo enxotado. Josué não teria gostado do comportamento da vizinha e passado a proferir palavras ofensivas contra ela.
A animosidade aumentou com o tempo, havendo outras provocações e brigas. No dia do crime, a vítima foi atingida por vários golpes de faca, não resistindo aos ferimentos.
De acordo com o magistrado, há indícios de que o réu foi o autor do crime. "No que concerne aos indícios de autoria, vê-se também que se encontram presentes, haja vista o próprio acusado confirmar, na fase de investigação, ter sido ele o autor da ação que levou a vítima a óbito. Além disso, há relatos testemunhais que apontam o acusado como autor do fato delituoso aqui tratado".
O juiz explicou que, havendo indícios suficientes de autoria, o acusado deve ser submetido ao Tribunal do Júri, órgão competente para julgar crimes dolosos contra a vida. Josué Fonseca de Souza está, atualmente, em local incerto e não sabido. Ele deverá ser julgado por homicídio duplamente qualificado. A data do júri ainda será definida.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 21 anos é morto a facadas e pedradas na zona rural de Limoeiro de Anadia
Suspeito troca tiros com a PM durante perseguição em Arapiraca
Homem é assassinado a tiros na cabeça dentro de casa no bairro Jacintinho
Luchsinger diz que quer fazer delação e não vai poupar Lula e nem Lulinha
Mulher sofre tentativa de homicídio no município de Matriz de Camaragibe
Salvador se veste de verde e amarelo para receber Flávio Bolsonaro e Gaspar
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
