Saúde

Quarentena em AL: infectologista fala sobre cuidados ao pedir delivery de comidas

Decreto proíbe o funcionamento de restaurantes para o público

Por 7Segundos 24/03/2020 08h08
Quarentena em AL: infectologista fala sobre cuidados ao pedir delivery de comidas
Restaurantes estão funcionando apenas pelo serviço de entrega em Alagoas - Foto: Getty Images/iStockphoto

Após o decreto de emergência publicado pelo Governo do Estado, os restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais estão fechados para o público em Alagoas, mas podem funcionar por meio delivery, inclusive utilizando aplicativos de entrega.

No entanto, os consumidores têm se questionado quais as precauções devem ser tomadas contra a proliferação do novo coronavírus e se é seguro.

Até o momento, não há nenhum estudo que comprove que a comida pode transportar o vírus, ou seja, os cuidados devem ser feitos em relação à embalagem.

Ao 7Segundos, o infectologista do Hospital Escola Hélvio Auto, Dr. Fernando Maia, afirmou que é seguro pedir comida por entrega.

“É importante que as pessoas se livrem da embalagem e, em seguida, lavem as mãos, mas esse cuidado deve ser feito sempre e não apenas em tempos de coronavírus”, explicou.

Ele explicou que o perigo está na interação entre o consumidor e o entregador. Porém, especialistas têm recomendado que a população opte pelo pagamento por meio de aplicativos de entrega.

Também é aconselhado que os restaurantes intensifiquem higienização do ambiente, alimentos e entre os funcionários.